sexta-feira, 13 de novembro de 2009

MFC MACEIÓ SE REUNE COM COORDENADORES DE GRUPOS DE BASE

A Equipe Cidade do Movimento Familiar Cristão de Maceió e os coordenadores de Grupos de Base estiveram reunidos na quinta-feira (12), das 19h30min as 22 horas, no auditório do Mascate Malhas, para uma reunião com o objetivo de avaliar o desempenho do MFC e seus Grupos de Base, estabelecer metas e trocar informações referentes às atividades mefecistas no âmbito de Maceió.

A reunião foi iniciada com uma oração onde o Espírito Santo foi invocado, seguido da leitura do Evangelho de Lucas 8,5-15 e todos tiveram a oportunidade de comentar o Evangelho. A reunião prosseguiu seguindo uma pauta estabelecida, sendo a coordenação geral responsável pela intermediação, organização das ações e atividades dos Grupos de Base, prevalecendo sempre à troca de informações para que possa existir sucesso nas metas planejadas.

A coordenação geral do MFC MACEIÓ repassou aos coordenadores um questionário elaborado pela Equipe de Metodologia e Conteúdo do 17º ENA (Encontro Nacional) para aferir de maneira cientifica as mudanças sócio-econômico-religioso que estão afetando as células formadoras de nossa sociedade. O questionário deverá ser discutido e respondido pelo Grupo de Base até o final de fevereiro de 2010 e entregues a Equipe Cidade para serem enviados ao CONDIR/NE que repassará a Coordenação do 17º ENA.

A coordenação geral também entregou aos coordenadores a programação de eventos para 2010, que os coordenadores discutirão com seus Grupos até o final deste mês, enviado suas sugestões através do e-mail: mfcmaceio@ibest.com.br

Os coordenadores aprovaram a proposta da realização da Festa de Confraternização Natalina do MFC MACEIÓ que acontecerá no Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militar de Alagoas, na Avenida Assis Chateaubriand, Trapiche de Barra, no sábado, 5 de dezembro, com acesso gratuito para todos os mefecistas, familiares e amigos. Haverá música ao vivo, bebidas e comidas (terceirizado), palestra sobre Confraternização Natalina, homenagens aos fundadores do MFC em Alagoas e diversas outras atrações que serão planejadas para o evento. A ornamentação ficará sob a responsabilidade de Lucila (Grupo Caná da Galiléia).

Os coordenadores tomaram conhecimento da Campanha de Doação de Sangue para o Hemoal no dia 11 de dezembro, no pátio da Igreja do Aldebaran, ficando responsáveis de convocar o maior número possível de mefecistas, seus amigos e familiares para participarem da campanha em prol do Hemoal. Os cem primeiros doadores receberão de presente uma camisa da campanha.

Os coordenadores aprovaram a participação do MFC no Natal Luz, que acontecerá no sábado, 19 de dezembro, no Povoado Tuquanduba, no G7 em Marechal Deodoro. A segunda edição do Bloco Família na Folia também foi aprovada e desfilará no Jaraguá Folia 2010 com 500 participantes.

A coordenação geral informou aos coordenadores que foi assinado um contrato de comodato entre o MFC e o Governo de Alagoas para a cessão de um imóvel de propriedade do Governo de Alagoas para o Movimento Familiar Cristão, tendo desde já o MFC uma Sede. O imóvel está localizado na Rua Araújo Bivar (Rua do estádio do CRB) e o prazo do comodato é de 20 anos.


A assessoria de comunicação pediu aos coordenadores que repassassem aos seus Grupos de Base que o MFC de Matriz de Camaragibe vai promover no dia 28 de novembro uma “Seresta” para arrecadar fundos para a compra de equipamentos para a Rádio Camaragibe FM, administrada pelo MFC e outros organismos leigos de Matriz de Camaragibe. Para os mefecistas maceioenses, a mesa para 4 pessoas custará R$ 10,00 e espera-se um grande número de mefecistas maceioenses no evento. Outro evento promovido pelo MFC de Matriz de Camaragibe é uma Missa com o Padre/Cantor João Carlos no dia 28 de dezembro, durante a festa do Bom Jesus, padroeiro da cidade. Após a Missa, show com o padre João Carlos.

A tesouraria do MFC MACEIÓ se mostrou preocupada com o grande número de mefecistas em atraso com suas mensalidades, pedindo que os coordenadores fizessem um apelo em seus Grupos de Base para que houvesse a regularização do débito. Os coordenadores devem arrecadar os valores em atraso e repassar a tesouraria antes da festa de confraternização, que acontece em 5 de dezembro.
(Clique na imagem para melhor visualização)