quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO - MAURÍCIO & KARYNNA


CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013



CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013

    
A
 Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil lançou na quarta-feira de cinzas, a Campanha da Fraternidade 2013, abrindo também o período quaresmal – 40 dias que antecedem a Páscoa, um período de conversão para todos os cristãos católicos.

Este ano a Campanha da Fraternidade traz o tema: Fraternidade e Juventude e lema: “Eis-me aqui Senhor, envia-me”, extraído do texto bíblico de Isaías (Is, 6,8).

Este ano, a Campanha da Fraternidade retoma o tema juventude, com o objetivo de olhar para milhões de jovens que sofrem o abandono nas drogas, na violência, e desconhecem a misericórdia divina. A Igreja afirma que hoje vivemos uma mudança de época, e é preciso propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo contribuindo assim, para a sua vocação de discípulos missionários e para que elaborem acertadamente seus projetos de vida. A Campanha da Fraternidade 2013 também vem preparar para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho deste ano.

A Campanha suscitou a reflexão sobre os problemas enfrentados pelos jovens. É preciso resgatar o protagonismo da juventude, não se pode tratar a juventude como um problema social, como a salvação da humanidade. Antes de o jovem ser julgado precisa de carinho e atenção, e de políticas sociais voltadas a ele. A juventude hoje está morrendo nas drogas, na violência, está na escravidão, pois para a sociedade são vistos como objetos de consumo.

Este ano, a finalidade principal é sensibilizar a juventude para que tenham seu espaço e sejam agentes transformadores da sociedade, da civilização, do amor e promotores do bem comum.

Como movimento de família, devemos ampliar e valorizar a participação dos jovens no MFC, trabalhados à luz do Evangelho e com o amor familiar.