sábado, 4 de dezembro de 2010

MORRE REINALDO GONÇALVES, COORDENADOR REGIONAL NORTE DO MFC

O Coordenador Regional Norte do Movimento Familiar Cristão (MFC), Reinaldo Gonçalves (MFC/AP), faleceu por volta das 5 horas, deste sábado, 4 de dezembro, em Fortaleza (CE).

No dia 10 de outubro, depois de participar da reunião do CONDIN – Conselho Diretor Nacional do MFC, em Fortaleza, Reinaldo Gonçalves, com fortes dores, foi encaminhado ao Hospital São Carlos, ainda em Fortaleza, onde foi constatada inicialmente uma trombose e ficou hospitalizado. Após uma série de exames, a equipe médica diagnosticou a presença de um tumor no cérebro.

Reinaldo permaneceu hospitalizado em Fortaleza onde iniciou o tratamento de quimioterapia, tendo neste período, o acompanhamento de sua esposa Marluce, familiares e amigos do MFC/AP e MFC/CE. Nos últimos dias, Reinaldo teve momentos de melhoras, e já pensava em passar o período natalino com familiares e amigos no Amapá.

Reinaldo lutou bravamente contra a doença, mas, infelizmente, por volta das 5 horas da manhã deste sábado, faleceu, deixando esposa, filhos, demais parentes e muitos amigos chorando sua morte.

No início deste domingo (05), o corpo de Reinaldo segue para Macapá (AP), onde será velado e enterrado.

A Coordenação Estadual do Movimento Familiar Cristão em Alagoas, expressa seus sentimentos a família enlutada e aos amigos, nesse momento de dor e sofrimento, com a certeza que Deus acolherá Reinaldo Gonçalves em sua maravilhosa graça.

NA FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO, MFC MACEIÓ ESCOLHERÁ O MODELO DA CAMISA DO BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA 2011

Durante a FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ, que acontece hoje, a partir das 19 horas, no Mascate Utilidades, no Distrito Industrial de Maceió, acontecerá a escolha do modelo da camisa do BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA que participará do JARAGUÁ FOLIA 2011.

Sete modelos foram apresentados por três mefecistas: Domingos do Grupo Novo Horizonte (modelos 1, 2, 3 e 4), Jorge do Grupo Caná da Galileia (modelos 5 e 7) e Penha do Grupo Caná da Galileia (modelo 6). O modelo da camisa será escolhido por uma comissão formada por três dirigentes do MFC MACEIÓ. Todos os mefecistas tiveram oportunidade de participar enviando o design da camisa até o último dia 2 de dezembro.

O criador da camisa escolhida e um acompanhante de sua livre escolha receberão gratuitamente duas camisas para participarem do BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA.

O JARAGUÁ FOLIA é considerado uma das melhores prévias carnavalescas do Brasil. Os mais de 70 blocos participantes garantem que o carnaval continua sendo uma festa para todas as idades e segmentos sociais.

Ano passado, 500 foliões participaram do BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA que percorreu o corredor do JARAGUÁ FOLIA com muita alegria, disposição e frevo no pé. A presença foi maciça e o MFC MACEIÓ se organiza para colocar os foliões mefecistas na edição 2011 do JARAGUÁ FOLIA.

O evento acontece no sábado, uma semana antes do inicio do carnaval 2011, com os Blocos percorrendo toda a Rua Sá e Albuquerque até a Praça 2 Leões e os Blocos se dispersando nas imediações do Porto de Maceió. A concentração do BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA acontece a partir das 19h30min e o desfile começa às 20h30min. Desde a concentração até o final do percurso o BLOCO FAMÍLIA NA FOLIA é acompanhado de ORQUESTRA DE FREVO, que tocará exclusivamente para o bloco.

Os mefecistas podem opinar, enviando seus comentários através do link “comentários” que fica logo abaixo do final desta reportagem.