sexta-feira, 15 de junho de 2012

ANIVERSARIANTE DO DIA - CLÁUDIA DE AVENIL

VICE-COORDENADORA NACIONAL DO MFC SE SUBMETE A TRATAMENTO MÉDICO

Ângela Aguiar - MFC Curitiba/PR

A
 vice-coordenadora nacional do Movimento Familiar Cristão do Brasil, Ângela Aguiar, esposa de Antônio Carlos, vem realizando um tratamento para esclerose múltipla em Curitiba, Paraná.

Na última segunda-feira, 11, iniciou o tratamento através de quimioterapia. Nesta sexta-feira, 15, realizará um “estimulo com granulokine”.

Na manhã da próxima segunda-feira, 19, Ângela fará uma coleta de células tronco, devendo ficar internada por aproximadamente três semanas.

“O médico avisou que não posso entrar neste processo pensando que será um levanta-te e anda... Mas estou segurando nas mãos de Deus e com esperanças de ficar cada vez melhor, pedindo a cura”. Disse Ângela Aguiar.

Esclerose múltipla é uma doença inflamatória crônica, provavelmente autoimune. Por motivos genéticos ou ambientais, na esclerose múltipla, o sistema imunológico começa a agredir a bainha de mielina (capa que envolve todos os axônios) que recobre os neurônios e isso compromete a função do sistema nervoso. A característica mais importante da esclerose múltipla é a imprevisibilidade dos surtos.

Não se conhecem ainda as causas da doença. Sabe-se, porém, que a evolução difere de uma pessoa para outra e que é mais comum nas mulheres e nos indivíduos de pele branca que vivem em zonas temperadas.

O Movimento Familiar Cristão de Alagoas conclama a família mefecista para que façam orações, pedindo a Providência Divina pela recuperação de Ângela Aguiar e pelo conforto que a família e os amigos mais próximos necessitam nesse momento.

A oração é a principal forma de ajudar, pois o nosso Deus é o Deus do Impossível. "Tudo posso naquele que me fortalece" (Fl 4,13).