sexta-feira, 14 de maio de 2010


UM BOM DIA!

Hoje acordei com uma sensação de solidão. Um vazio demasiado e sem explicação plausível. Senti uma vontade enorme de retornar à minha infância.

-

Procurei explicações, nas horas que passava sozinho, brincando com meus amigos imaginários ou no aconchego marcante do colo de minha mãe, na espera serena pelo retorno de meu pai do trabalho, para que ele e minha mãe conversassem coisas do dia-a-dia à mesa, no jantar, coisas que eu não entendia. Apenas observava a troca de idéias, achando lindo o bate papo que desenvolviam, para mim sem nenhum sentido.

-

Meu primeiro dia de escola. O sofrimento que meu tio tinha ao fim das aulas, no retorno do CEPA, quando insistia em cruzar a Fernandes Lima pulando sobre um pé só e segurando sua mão.

-

Saudade, da expectativa que me afligia, quando ficava quase todo o dia esperando minha linda “vó ia” – Maria de nascença, descer do ônibus que vinha de Rio Largo e chegar sorrindo, cheia de alegria e carinhos como só uma avó pode dar.

-

Lembrança de meu sereno avô Julio, sempre balançando seu corpo opulento em uma cadeira de balanço feita de ferro, toda entrelaçada por uma corda de plástico azul. Ali, eu ficava sentado ao chão conversando com ele, observando a cadência serena do vai-e-vem e a risada forte.

-

Pois bem, logo depois, a solidão que a principio me tomou foi convertida em alegria. Apercebi-me que somos o que somos por tudo isso. A soma de todas as nossas experiências felizes, pois as outras, essas podemos deixar pelo caminho.

-

Precisamos utilizar o conjunto dessas experiências para ajudar nossa família e nossos próximos.

-

Hoje...

-

Hoje parece um bom dia para isso.

-

Com a presença forte de Deus junto de nós,

-

Uma feliz nucleação a todos.

COMEÇA HOJE A 27ª NUCLEAÇÃO DO MFC MACEIÓ

Começa hoje (14), na Sede dos Cursilhos, a partir das 18h30min, a 27ª NUCLEAÇÃO DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ. O evento terá a coordenação do casal Fernando e Luciana Fon (Grupo Amigos para Sempre), na vice-coordenação, o casal Helion e Verônica (Grupo Amizade) e na assessoria especial da coordenação, o casal Rainey e Anamaria (Grupo Genesaré).

Esta será a quinta Nucleação realizada na gestão do casal James e Fátima (Grupo Mãos Dadas) na coordenação geral do MFC MACEIÓ/ALAGOAS (2007/2010).

A finalidade de uma Nucleação é a formação de novos Grupos de Base, os quais são formados por casais que se reúnem de 15 em 15 dias. O objetivo destas reuniões é a oração, o estudo de temas atuais relacionados com família e a troca de experiências na busca por melhor relacionamento familiar além da interação social entre os membros. Uma vez por mês, é realizada a Noite de Formação, a qual consiste em uma noite de oração e estudos com todos os Grupos de Base do MFC MACEIÓ.

Uma vez por mês, é realizada reunião com todos os coordenadores dos Grupos de Base, denominada Reunião do Conselho de Cidade. Nesta reunião, os Grupos de Base decidem as ações do MFC a nivel local.

A proposta do trabalho do MFC é a busca de uma sociedade melhor. O carisma do MFC é a valorização do amor conjugal, a construção de famílias mais felizes para que o mundo seja mais justo e solidário.

Os nossos relacionamentos, nossas vivências, nossas atuações no MFC, geram um comportamento de afeição, de amor, de fraternidade e de simpatia, resultando nas nossas grandes amizades fixadas ao plano de Deus.

AOS MEFECISTAS QUE PARTICIPARÃO DA 27ª NUCLEAÇÃO

"Dois homens juntos são mais felizes que um isolado. Se um vem a cair, o outro o levanta. Mas ai do homem solitário: se ele cair, não há ninguém para levantá-lo. Se é possível dominar o homem que está sozinho, dois podem resistir ao agressor, e um cordel triplicado não se rompe facilmente". (Eclesiastes 4)

Amigos Mefecistas,

Sejamos, pois, esse cordel triplicado nesta 27ª Nucleação! Cristo conta conosco!

Contamos com o entusiasmo e a pontualidade de cada um de vocês nesta sexta-feira, dia 14 de maio de 2010.

14:00h - CHEGADA EQUIPE DE MARTA
17:00h - CHEGADA DEMAIS EQUIPES
18:00h - RECEPÇÃO AOS ENCONTRISTAS

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Coordenação da 27ª Nucleação