terça-feira, 17 de novembro de 2009

FESTA DE CRISTO REI SERÁ NO GINÁSIO JORGE ASSUNÇÃO

Acontece no domingo, dia 22 de novembro a Festa de Cristo Rei. A celebração fecha o calendário litúrgico da Igreja Católica. Será um momento de a cristandade olhar o ano que passou com as diversas celebrações e coroar afirmando que CRISTO É REI.

A festa foi constituída pelo papa Pio XI em 1925 para encerrar o ano litúrgico da igreja. Segundo conta a história, Pio XI insistia na necessidade de reconhecer a autoridade universal de Cristo, porque a aceitação do Senhor Jesus faria desaparecer as divisões de pessoas, classes sociais, povos e nações, que acabaria com os ódios e deitaria por terra toda a injustiça e toda a escravidão.

O evento da Arquidiocese de Maceió será realizado no Ginásio Jorge Assunção, no bairro do Poço. Todos os movimentos pastorais estarão reunidos, inclusive com a participação do MFC e do Conselho de Leigos.

Com o tema Jesus Cristo, Rei e Senhor, os participantes terão palestras, louvor, momento de adoração e a palavra do leigo. Será um momento importante e de reflexão, quando todos de mãos dadas, cada um na sua diversidade, mas na unidade, celebrando o Cristo Rei.

A programação começa pela manhã, a partir das 8 horas, e seguirá até as 18 horas com a celebração de missa solene com o arcebispo de Maceió, dom Antonio Muniz.