sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MFC REUNIU NUCLEANDOS EM MURICI

Claudio Marques falou aos novos mefecistas

Aconteceu na última quarta-feira, dia 28, a REUNIÃO PÓS-ENCONTRO com os casais nucleados na NUCLEAÇÃO DO MFC - MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MURICI que aconteceu de 23 a 24 último nas dependências da Escola SESI. Foi um reencontro de muita festa e emoção para todos que participaram da NUCLEAÇÃO DE MURICI.

A expansão do MFC - MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO ocorre a partir da “NUCLEAÇÃO”, a execução de uma sistemática planejada, que assimila as metas e a mística do MFC, tornando possível, o ingresso de casais que se identifique com a proposta mefecista, formando, assim, novos grupos de base.

Na NUCLEAÇÃO DE MURICI, vinte e dois casais concluíram o encontro, atentos à fidelidade que deles é exigida: crescimento na fé, humildade na aceitação das missões, aumento no compromisso em suas tarefas, crescimento e responsabilidade como integrante de sua igreja.

Sob a coordenação do casal mefecista maceioense, Flávio e Lucila (Grupo Caná da Galileia), foram formados três novos Grupos de Base, que terão acompanhamento de casais mefecistas indicados pela Equipe Estadual Alagoas, neste inicio de caminhada dos novos integrantes da família mefecista.

Participaram da Noite Pós-Encontro o vice-coordenador estadual, Vamberto (Grupo Amizade), Jorge e Penha (casal comunicação estadual), Fiel e Claudete (casal secretaria estadual), Claudio e Beth (assessoria da coordenação da Nucleação), Luciana Fon (Assessoria de Liturgia e Espiritualidade estadual), Mau e Karina (coordenadores da equipe de apoio), Ricardo (assessoria da coordenação da Nucleação) e o casal Flávio e Lucila (coordenadores da Nucleação).

A coordenadora da Equipe Cidade de Murici, Marcia Calazans e toda equipe participaram da REUNIÃO PÓS-ENCONTRO.

Na primeira reunião dos novos GRUPOS DE BASE DO MFC MURICI, que acontecerá no sábado, 15 de outubro, na residência de um dos novos mefecistas, serão escolhidos os casais coordenadores, tesoureiros e comunicação, e a escolha do nome do novo Grupo de Base.