sábado, 4 de abril de 2009

VALVERDE: TRÊS NOMES DE UMA ESTRELA MEFECISTA






Certa feita, durante uma viagem de avião, um amigo contou-me uma história e esta história versava sobre o seu nome, então ele dizia, não gosto do meu nome! Porque se refere a um sobrenome espanhol que nada tem haver com a cultura brasileira. O certo, é que ele não estava satisfeito, demonstrava muito bem sua insatisfação. Foi quando lhe perguntei o porquê da palavra e qual seria a sua origem? Contou que sua mãe era leitora de romances e que em um dos contos encontrou o tal nome, encantada com a palavra, resolveu denominar o filho. Diante da explicação do amigo, elogiei o nome, dizendo que era diferente e representava um destaque singular.

Hoje, teimosamente, fazendo uso da amizade que nos une, resolvi por conta própria, como conhecedor do trabalho de evangelização do meu amigo irmão, fazer com que todos perceba que o nome de batismo do amigo tinha uma forte razão de ser, coisa do destino, como as previsões dos sábios, astrólogos e profetas que enxergavam adiante o futuro das pessoas; dou-lhe um pseudônimo VAIVERDE, por que longe vão os caminheiros de Jesus, e meu irmão é um desses mensageiros incansável, que faz da BOA NOVA de CRISTO o Canto que Encanta, que Transforma, que Liberta, Acalma, Santifica e Salva. Neste binômio está o VAI, do envio, dos que são missionários, caminham sem cessar, bate de porta em porta, visita os doentes, dar água a quem tem sede, cura os paralíticos com suas palavra de conforto e de amor, ama a todos sem distinção. VERDE porque é vida, representa a esperança e como bem diz o salmo 23,1-2 “O senhor é meu pastor, nada me falta. Em verdes pastagens me faz repousar; para fontes tranqüilas me conduz”, muitos o segue e buscam no SEU exemplo de BOM CRISTÃO a fortaleza para como Ele, fazer Novas Todas as Coisas: denunciando, investigando, protegendo, orando, promovendo o bem comum, no combate a Injustiça.

Meu Irmão VALVERDE, sempre fostes um VALEVERDE, admiro o teu trabalho e o teu exemplo, e digo, sou mefecista meia tigela diante de tua sabedoria, teu exemplo e teu amor a Cristo e aos Irmãos, e como a luta continua, digo avante, porque és obstinado e a messe é grande. Que Você seja sempre este Vale de Esperança e de Amor.