terça-feira, 28 de maio de 2013

PADRE SARMENTO MORRE AOS 97 ANOS


Padre Sarmento
F
aleceu por volta das 8 horas do último domingo – 26 de maio, aos 97 anos, o cônego Luiz Geraldo Wanderley Sarmento, mais conhecido como “Padre Sarmento”, que por mais de seis décadas - 64 anos, foi pároco da Igreja de São Benedito, no Centro de Maceió.

Com a saúde fragilizada, mas lúcido, o padre Luiz Sarmento estava internado em um hospital particular de Maceió. A Arquidiocese de Maceió emitiu nota informando o falecimento de Padre Sarmento. “Rogamos a Virgem Maria Senhora dos Prazeres e a São Benedito que o acolha levando ao encontro de Jesus“, diz a nota emitida pela Arquidiocese.


O corpo foi velado na Igreja de São Benedito, onde foi celebrada uma Missa de Corpo Presente às 9 horas desta segunda-feira (27). O sepultamento ocorreu às 11 horas, no Cemitério Campo Santo Parque das Flores, em Maceió, com acompanhamento de familiares, amigos, fiéis e de autoridades civis, militares e eclesiásticas.

O Movimento Familiar Cristão de Alagoas, expressa seus sentimentos à família enlutada e a Igreja em Maceió, nesse momento de dor e sofrimento, com a certeza que Deus acolherá Padre Sarmento em sua maravilhosa graça.

Confiantes no amor de Deus e na certeza de que agora Padre Sarmento está na graça do Pai, elevemos os nossos pensamentos, em comunhão com toda Igreja, orando pela sua alma, unidos no sentimento e na prece.