sábado, 1 de dezembro de 2012

APROXIMA-SE O NATAL



APROXIMA-SE O NATAL


Á
rvores começam a serem montadas, a iluminação melhorada, sinais que se aproxima mais um NATAL. No intimo de cada pessoa surgem reflexões sobre a própria vida. Alegrias, saudades e tristezas se misturam nas reflexões.

Para muitos o período é o tempo de recordar o Jesus, que nasceu numa manjedoura, trilhou os caminhos da humildade, da fraternidade, foi perseguido, humilhado, mas sempre foi sereno, deixando muita paz para todos nós.

No Natal, devemos voltar para o nosso interior e encontrar a paz que Jesus nos deixou e habita em nosso ser. Ao encontrarmos essa paz, certamente encontraremos também a imensa força que trazemos em nosso íntimo.

Natal é tempo de renascimento, de descobrirmos a esperança viva dentro de cada um de nós, de descobrirmos novos horizontes, de renovarmos nossos ideais, de acreditar no brilho do sol em nossas vidas, perseverando sempre pelos caminhos da fé.

Natal é nascimento de novas alegrias, de deixarmos para trás os sentimentos nocivos que apenas corroem nosso espírito, é tempo de festa, de comemorar o nascimento do menino Jesus e sua presença em todos os instantes de nossas vidas.

Natal é Vida, Renovação, Amor, Fé, Perseverança, Coragem e Confiança de que ainda há muito a ser feito e que Jesus caminha conosco, iluminando os nossos caminhos com Sua Luz... Luz essa, que faz do Natal, uma data de renascimento espiritual.

É preciso estar sintonizados com Jesus, renascendo a cada dia e continuarmos nossa caminhada rumo à evolução espiritual, confiantes, porque não nos faltará proteção.

Neste inicio de dezembro, aproveito para desejar muita LUZ e um FELIZ NATAL!