sábado, 16 de maio de 2009

26ª NUCLEAÇÃO DO MFC MACEIÓ SERÁ EM OUTUBRO

A coordenação geral da Equipe Cidade de Maceió do Movimento Familiar Cristão - MFC anunciou para os dias 23, 24 e 25 de outubro próximo a realização da sua 26ª NUCLEAÇÃO.

A coordenação da 26ª NUCLEAÇÃO será do casal Dorgivan e Virgínia (foto) que já trabalham intensamente para o sucesso do encontro.

A 26ª Nucleação do MFC MACEIÓ terá 40 vagas para casais. As indicações devem vir através de membros dos Grupos de Base do MFC local.

6º DOMINGO DA PÁSCOA


PERMANECER NO AMOR
Pe. Nilo Luza, ssp

O amor cantado em prosa e verso e em todos os tempos e lugares nem sempre é o amor maior de que fala Jesus. O amor proclamado em todos os cantos, que dá prazer e alegria, é fácil de ser assumido e vivido; já o amor que requer compromisso com os irmãos é bem mais exigente. Jesus diz: “Ninguém tem amor maior que aquele que dá sua vida pelos amigos”. O maior gesto de amor é a doação da vida em favor de alguém.

Assim estaremos unidos a Cristo e, com certeza, poderemos produzir frutos abundantes.
Mais do que ninguém, Jesus tem “autoridade moral” para falar e ensinar sobre o amor, porque o viveu intensamente; sua vida revelou-se constante gesto de amor e foi entregue por amor. Ele, sem sombra de dúvida, pode dizer-nos: “Amem-se uns aos outros como eu os amei”. O amor é o principal distintivo do cristão.

Onde há amor maior, a vida brilha de alegria e otimismo. Quem ama e se sente amado transborda de alegria. Deus sempre ama e dá a cada um a capacidade de amar, e quanto mais amarmos, mais alegre se tornará a nossa vida. O cristão precisa ser testemunha de alegria e otimismo e o será à medida que amar. Esse é um dos frutos de quem permanece unido a Jesus. O Documento de Aparecida diz: “O fato de sermos amados por Deus enche-nos de alegria. O amor humano encontra sua plenitude quando participa do amor divino, do amor de Jesus que se entrega solidariamente por nós em seu amor pleno até o fim” (n. 117).

Onde há amor maior, não há lugar para servilismo. O amor nos torna iguais, amigos e fraternos e não permite nenhuma opressão sobre ninguém. Jesus não quer suas comunidades escravas e não admite escravidão entre os seus. Seus seguidores são amigos que compartilham da sua alegria nas tarefas cotidianas.

Parafraseando o poeta que diz: “quem morre por amor não morre”, percebemos Cristo presente na humanidade. Ele consegue, também hoje, mobilizar muitas pessoas em torno de sua vida; sua mensagem continua fascinando milhões de adeptos; suas palavras ressoam nos quatro cantos do mundo.


EVANGELHO João 15,9-17
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 9”Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. 10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. 11Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena. 12Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. 14Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 15Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. 16Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. 17Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”. – Palavra da salvação.
.