sábado, 26 de novembro de 2011

ANIVERSARIANTE DO DIA - CACÁ DE LÚCIO

PROSSEGUE HOJE A FESTA DA MEDALHA MILAGROSA NO ALDEBARAN

Prossegue neste sábado (26), a FESTA DA MEDALHA MILAGROSA, onde contemplamos NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS e a padroeira SANTA CATARINA LABOURÉ, na Igreja do Aldebaran, com o Momento Mariano às 8 horas e a Santa Missa às 19h30min, celebrada por Padre Lídio José e co-celebrada pelo pároco Cônego João Neto.

Neste sábado, a Santa Missa terá o tema: “A missão da Igreja: Anunciar a Palavra de Deus ao mundo”. A liderança da noite será do Movimento Familiar Cristão e Grupo Segue-me, com a participação da Comunidade do Sagrado Coração de Jesus, Comunidade São Domingos Sávio e Comunidade Imaculado Coração de Maria.

O encerramento diário é sempre com os paroquianos cantando o Hino da Padroeira, de autoria do advogado, procurador-geral e membro do Movimento Familiar Cristão de Maceió, Diógenes Tenório de Albuquerque Júnior. Em seguida a comunidade católica do Aldebaran participa, no pátio da Igreja, de um gostoso lanche organizado pelos movimentos paroquiais.

Amanhã, domingo (27), encerrando a FESTA DA MEDALHA MILAGROSA, teremos às 19 horas, a SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA com o tema: “Palavra de Deus e compromisso no mundo”. O encerramento acontece com a PROCISSÃO e a distribuição da Medalha Milagrosa.

Participam da organização da FESTA DA MEDALHA MILAGROSA o Movimento Familiar Cristão, Grupo Santo Antônio, Apostolado da Oração, Idosos da Casa do Pobre, Homens e Mulheres do Terço, Ministros da Comunhão, Catequese, ECC, Grupo Segue-me, Comunidades do Sagrado Coração de Jesus, São Domingos Sávio, Imaculado Coração de Maria e a Comunidade Católica.

Durante toda a FESTA DA MEDALHA MILAGROSA, os seguintes Corais fazem a animação: Coral “Água Viva”, Coral de Crianças “Fonte de Luz” da comunidade de Santa Luzia da Paróquia de Nossa Senhora das Brotas de Atalaia-AL, Coral do “Grupo Segue-me” e Coral “Servos do Senhor”.

O Movimento Familiar Cristão de Maceió e o Cônego João Neto, convidam a família mefecista e toda comunidade cristã de Maceió e Alagoas, para participarem com alegria e fervorosa devoção à MEDALHA MILAGROSA, que nos apresenta Maria, nos amparando e nos revelando o seu Divino Filho, Ela que foi e é o sacrário vivo do Amor.

Autor: Diógenes Tenório de Albuquerque Júnior - MFC/AL