terça-feira, 18 de outubro de 2011

ANIVERSARIANTE DO DIA - NETE DE LAU (MFC MURICI)

MANIFESTO DE APOIO DO MFC A CNBB, OAB E ABI

O Movimento Familiar Cristão - MFC é uma associação civil, filantrópica, sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob o no 87.036.836/0001-24, declarada de Utilidade Pública Federal - Decreto 1400 de 26/09/1962. Presente em 18 estados e mais de 200 cidades brasileiras, com aproximadamente dez mil famílias. Tem como finalidade a promoção da família e seus valores humanos e cristãos, para cumprir sua missão de formadora de pessoas, educadora na fé e promotora do bem comum.

Em nome do MFC queremos nos aliar à CNBB, OAB e ABI que, juntas, promovem a conscientização da população para a gravidade da situação e a responsabilidade da denúncia da corrupção, em todos os níveis, da gestão e do gerenciamento dos bens públicos.

Concordamos com o que diz Alberto Nonô, Advogado e Membro do MFC de Maceió, em seu recente artigo “Voto de louvor à honestidade”, no qual manifesta seu apoio ao posicionamento de extrema coragem e cidadania, da ministra Eliana Calmon, que expôs a praga da corrupção que assola parte do Poder Judiciário Brasileiro. Alberto Nonô é enfático quando afirma que não podemos deixar passar esta oportunidade, talvez única, de sustar e de arrefecer essa doença contagiosa que está aos poucos destruindo a honra e a vergonha dos homens honestos deste país.

Recordamos ainda, que recentemente, no dia 22 de setembro de 2011, o Papa Bento XVI em discurso proferido no Parlamento da Alemanha, relembrou Santo Agostinho que sentenciou uma vez:

"Se se põe de parte o direito, em que se distingue então o Estado de uma grande banda de salteadores?" (De civitate Dei IV, 4, 1).

Com estas manifestações, reiteramos o nosso apoio e engajamento nessa campanha de mobilização que tem como objetivo combater todas as formas de corrupção que corroem as riquezas do país.

Eduardo Lange Filho e Ismari de Souza Lange
Coordenadores - MFC Brasil

Paulo Roberto Ferrari e Maria Palmira Ferrari
Secretariado Nacional de Ação Política e Social - MFC Brasil