sábado, 26 de outubro de 2013

COMEÇA AMANHÃ O 8º MUTIRÃO BRASILEIRO DE COMUNICAÇÃO

T
êm inicio neste domingo – 27 de outubro, o 8º MUTIRÃO BRASILEIRO DE COMUNICAÇÃO, promovido pela CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, com o objetivo voltado a refletir os caminhos e as perspectivas das relações entre a Igreja Católica, a sociedade brasileira e a cultura contemporânea, no campo da Comunicação.

O evento acontece em Natal – Rio Grande do Norte com a participação de agentes de comunicação das Paróquias, Pastorais e Movimentos; jornalistas; estudantes de comunicação; pesquisadores; professores agentes das Pastorais da Comunicação; e comunicadores populares de todo o Brasil.

O tema para este ano é “Comunicação e participação cidadã: meios e processos”, sendo uma promoção da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, Signis Brasil, Arquidiocese de Natal, em parceria com as unidades acadêmicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e outras entidades.

O 8º MUTICOM acontecerá em dois locais. A abertura, neste domingo, dia 27, será no auditório do Hotel Praia Mar, situado na Praia de Ponta Negra. O credenciamento será feito a partir das 17 horas e a solenidade de abertura começará às 19 horas.

A partir da segunda-feira, 28, até a quinta, dia 31, as atividades serão das 8 às 18 horas, no Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), localizado no bairro de Lagoa Nova. A programação da manhã, das 8 às 14 horas, que inclui celebrações, seminários e feira da comunicação, será no Ginásio de Esportes da UFRN. Já, os grupos de trabalhos, das 14 às 18 horas, serão em salas de aula e auditórios, nos setores próximos ao Ginásio de Esportes.


O último dia do Mutirão – 01 de novembro – é dedicado ao “city tour”. A agência de turismo credenciada no 8º MUTICOM preparou vários roteiros para o “city tour”. Os participantes poderão nos primeiros dias do evento (até a quarta-feira, dia 30), no stand da agência no Muticom, escolher seus roteiros.