segunda-feira, 18 de outubro de 2010

COORDENADOR DO CONDIR NORTE CONTINUA INTERNADO EM ESTADO GRAVE

O coordenador do CONDIR/NO - Conselho Diretor Norte do Movimento Familiar Cristão, Reinaldo Gonçalves, continua internado em estado crítico. O mefecista do Amapá está na UTI desde o inicio desta segunda-feira (18), após sentir fortes dores de cabeça.

Após passar por exames foi diagnosticada a presença de um tumor no cérebro. Segundo informações de mefecistas do Ceará que acompanham Reinaldo, a situação é critica.

Reinaldo Gonçalves, de Macapá, Amapá, chegou à Fortaleza na sexta-feira (08) onde participou da reunião do CONDIN - Conselho Diretor Nacional do Movimento Familiar Cristão que terminou ao meio dia do domingo (10).

No domingo (10)  à noite, ainda em Fortaleza, Reinaldo Gonçalves, com fortes dores, foi encaminhado ao Hospital São Carlos onde foi constatada inicialmente uma trombose e ficou hospitalizado. Com o aparecimento de outros sintomas, a equipe médica realizou uma série de exames e constatou o tumor no cérebro.

Reinaldo Gonçalves esta sendo acompanhado pela esposa Marluce e uma filha. Outras filhas devem chegar à Fortaleza nas próximas horas. O Movimento Familiar Cristão do Ceará através do casal coordenador nacional da gestão anterior, José Newton e Ariadna estão dando toda a assistência possível e necessária aos coordenadores do CONDIR NORTE.

O Movimento Familiar Cristão de Alagoas conclama a todos que façam uma oração, pedindo pela Providência Divina na recuperação do mefecista Reinaldo Gonçalves e o conforto que a família nesse momento necessita.

A oração é a principal forma de ajudar, pois o nosso Deus é o Deus do Impossível. "Tudo posso naquele que me fortalece" (Fl 4,13).

DUPLA COMEMORAÇÃO: ROSÁRIO REÚNE AMIGAS PARA O CHÁ DE BEBÊ E FELIPE COMEMORA ANIVERSÁRIO

No último sábado (16), o casal Rosário e Felipe (Grupo Ágape) reuniu amigos e familiares para o tradicional “Chá de Bebê” de Rosário que está no 8º mês de gestação. O evento aconteceu no Salão de Festas Trapiche, que fica próximo a residência do casal.

Enquanto as mulheres participavam do Chá de Bebê, os homens comemoravam em alto estilo e com muita cerveja gelada, na conhecida “Casa da Mofada”, o aniversário natalício de Felipe.

O MFC - Movimento Familiar Cristão deseja toda felicidade do mundo para Rosário, Felipe e a criança que estar por vir, que caminhem sempre em busca do sucesso, alcançando um futuro amplo, se aperfeiçoando e prosperando ainda mais.

Parabéns!

DIA DO MÉDICO E DE SÃO LUCAS

Comemora-se hoje o DIA DO MÉDICO, em referência ao dia consagrado pela Igreja Católica a SÃO LUCAS, padroeiro da medicina. O santo, que foi um dos quatro evangelistas, escreveu o “3º Evangelho” e o “Ato dos Apóstolos” do Novo Testamento da Bíblia Sagrada.

Era médico, pintor, músico e historiador. São Lucas nasceu na Antióqua (atual Turquia), no início do século I. Bondoso, abnegado, peregrinou por muitos lugares curando as pessoas e desafiando instituições políticas. Não conheceu Jesus, mas escreveu o Evangelho, transmitindo suas palavras. Morreu aos 80 anos e seus restos mortais estão na Basílica de Santa Justina, em Pádua, na Itália.

São Lucas é o santo dos médicos. Seu nome, como patrono da classe, foi lançado por Eurico Branco Ribeiro, cirurgião paulista e estudioso da vida do santo.

Sua escolha deveu-se às ações que, naquela época, aliviaram o sofrimento de muitos doentes. Desse modo, adotou-se o dia do santo médico para homenagear todos aqueles que, com a mesma tenacidade e dedicação que São Lucas teve um dia, salvam vidas, curam doenças e atenuam os males da saúde.

MÉDICO: UMA PROFISSÃO QUE SALVA VIDAS

O QUE FAZ
Busca tratar e curar as doenças das pessoas enfermas, indicando tratamentos a base de remédios, procedimentos cirúrgicos ou mudança de hábitos alimentares.

CARACTERÍSTICAS PROFISSIONAIS IMPORTANTES (APTIDÕES)
Dedicação máxima à profissão, gostar de estudar e conhecer as novidades da área, saber se relacionar com as pessoas de forma humana, capacidade de análise de situações (saber diagnosticar).

MERCADO DE TRABALHO
Hospitais Públicos, Particulares e Clinicas médicas, consultórios particulares, grandes empresas (médico do trabalho), clubes esportivos, entre outros.

ESPECIALIZAÇÕES
Após a formação em Bacharel em Medicina, podendo atuar como Clínico Geral, o médico poderá entrar em cursos de especializações.

EXEMPLOS
Medicina do trabalho, patologia clínica, ginecologia, geriatria, genética, cardiologia, urologia, neurocirurgia, psiquiatria, pediatria, medicina sanitária, angiologia, dermatologia, etc.


O Movimento Familiar Cristão de Alagoas parabeniza a todos os médicos mefecistas e a toda a classe médica pela passagem do seu dia. Parabéns!