quarta-feira, 17 de março de 2010

VIA SACRA DO MFC SERÁ SÁBADO

O MFC – MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ vai proporcionar aos mefecistas a VIA SACRA que é o trajeto seguido por Jesus Cristo carregando a cruz que vai do Pretório até o Calvário. O evento acontecerá no RANCHO PÉ DE PINHÃO, em Marechal Deodoro, no SÁBADO, 20 DE MARÇO, a partir das 18 HORAS,

A VIA SACRA consiste em que os fiéis percorram a caminhada de Jesus ao carregar a Cruz desde o Pretório de Pilatos até o monte Calvário. A VIA SACRA é recomendada pelos Sumos Pontífices, pois ocasiona frutuosa meditação da Paixão do Senhor Jesus.

O evento começa com o ato do LAVA PÉS que acontecerá no gramado do Rancho Pé de Pinhão, com todos sentados, luzes apagadas, som musical ao fundo e luzes acessas na cor verde apenas nas popas das arvores.

Em seguida, dá-se inicio a VIA SACRA onde teremos no percurso, cruzes de 2 metros de altura por 1,5 metros de comprimento e 15 centímetros de diâmetro, todas com iluminação especial, que estarão fixadas nas estações da VIA SACRA, sendo acessas na medida da passagem de cada estação.

Serão distribuídas tochas para os participantes percorrerem as estações e toalhas para aqueles que desejarem utilizar como manto ou bandana, como era na Terra Santa. Cruzes para serem carregadas pelos pecadores que assim desejar, também estará à disposição dos participantes.

Dando sequência a celebração, acontecerá no Oratório do Rancho, a SANTA MISSA e finalizando o evento, será servido um JANTAR MEDIEVAL em mesas rústicas (sopa nas cumbucas de barro, pão, coxa de galinha e vinho e/ou suco de uva). Tudo servido por pessoas vestidas nos trajes da época.

Será uma noite diferente, com integração, união, humildade e evangelização... Um momento inesquecível para aqueles que participarem.

O evento será totalmente gratuito para os mefecistas, seus familiares e convidados.

DEFINIDA A EQUIPE DE DIRIGENTES DA 27ª NUCLEAÇÃO

Numa reunião com grande participação de mefecistas, aconteceu na segunda-feira, dia 15, a 1ª REUNIÃO DE TRABALHO da 27ª NUCLEAÇÃO do Movimento Familiar Cristão de Maceió, no auditório da Sede Estadual do MFC. A reunião transcorreu com muita objetividade, tranquilidade, compreensão e respeito nas colocações discutidas.

Na oportunidade foi divulgada oficialmente a EQUIPE DIRIGENTE, o CALENDÁRIO DAS REUNIÕES e INFORMAÇÕES GERAIS sobre a 27ª NUCLEAÇÃO que acontece no período de 14 a 16 de maio próximo, na Sede dos Cursilhos.

Apenas 36 casais serão nucleados, que formarão 3 (três) novos Grupos de Base e o investimento financeiro para participar será de R$ 70,00 (setenta reais) por casal. Aproximadamente 200 pessoas estarão envolvidas na 27ª NUCLEAÇÃO. As inscrições de nucleando deve ser realizada até 7 de abril, podendo cada Grupo de Base, inicialmente, indicar até 3 casais.

Sob o comando dos casais FERNANDO E LUCIANA (coordenadores), HELION E VERÔNICA (vice-coordenadores) e RAINEY E ANAMARIA (assessores da coordenação), a 27ª NUCLEAÇÃO terá como Dirigentes os casais: JORGE E PENHA (casal comunicação); ROBSON E ROSE e CLÁUDIO E SEILZA (casais secretário); VAMBERTO E MARLY e LUIZ HITA E ÂNGELA (casais tesoureiro); GERALDO E NAZARÉ e FABIANO E TAÍSA (casais liturgia); FIEL E CLAUDETE (casal bem estar); MIGUEL E PATY (casal ligação); MÁRCIO E POLIANA e BOCÃO E ROSINHA (casais boutique); MILTON E VAL e PÉRICLES E ULA (casais da equipe de canto); KERRES E RAQUEL e GASTÃO E ELUZA (casais da equipe de vigília); JOÃO E PATRÍCIA CASSELLA e JÚLIO E NÉLIDA (casais da equipe de Martha); PATRIOTA E CRIS e FLÁVIO E LUCILA (casais da equipe Paulo Apostolo – Apoio); NETO E RITA (casal da equipe de pós-encontro); JAMES E FÁTIMA, CLÁUDIO E BETH, JULIO E SÔNIA, GAL E PORFÍRIO, TOINHO E NENÉM E GILSON E NANA (casais assessores especiais). NETO E RITA coordenarão a Equipe de Auxiliares de Comunidade que será composta pelos casais MILTON E VAL, DÉCIO E MEIA, FELIPE E ROSÁRIO, CHARLEY E DANI e DÁCIO E ANNY.

A 2ª REUNIÃO DE TRABALHO já está marcada para o dia 24 de março, às 19h30min, no auditório da Sede Estadual do MFC, na Rua Araújo Bivar, 580 – Pajuçara (Rua do Estádio do CRB, vizinho ao Bptran e próximo ao Colégio Prof. Benedito de Moraes).