segunda-feira, 16 de julho de 2012

MFC MURICI-AL SE PREPARA PARA NOVA NUCLEAÇÃO

Cláudio Marques e Padre André


A
 ECCi - Equipe de Coordenação de Cidade do Movimento Familiar Cristão de Murici - Alagoas reuniu-se na noite do sábado (14), na Escola SESI, no Centro da Cidade, com casais convidados para serem nucleados na próxima Nucleação do MFC MURICI.

Para falar sobre o Movimento Familiar Cristão, a ECCi convidou o mefecista Claudio Marques, um dos fundadores do MFC MURICI, ex-coordenador do MFC MACEIÓ (em duas gestões), membro atuante e profundo conhecedor do Movimento Familiar Cristão. Outro convidado para proferir palestra sobre a importância do MFC nas ações da Igreja, foi o Padre André, pároco de Murici.

Membros dos diversos Grupos de Base do MFC MURICI distribuíram convites a diversos casais cristãos que mostraram interesse em participar do Movimento Familiar Cristão.

É através de convites cordiais a pessoas e famílias para integrarem-se ao MFC que se realiza uma Nucleação - encontros de casais, mostrando a metodologia mefecista, motivando à integração, incentivando à continuidade da formação, em Grupos de Base.

São através das Nucleações (Encontros Conjugais), que são formados pequenos Grupos de Base (6 a 10 casais), para facilitar um melhor entrosamento e aprofundar laços afetivos. Esses pequenos Grupos são abertos na integração contínua de casais, viúvos (as), separados (as), divorciados (as) jovens, filhos e, abrem possibilidades aos seus integrantes de viver um processo comunitário em troca de experiências, revisão de vida, reflexão crítica sobre os acontecimentos que afetam a sua vida conjugal, familiar, profissional, social, política e religiosa.

Haverá ainda mais duas ou três reuniões, quando será definida a data da Nucleação, numa parceria com a Equipe de Expansão e Nucleação do MFC ALAGOAS.

Além dos membros da ECCi, palestrantes, futuros nucleandos, a reunião contou com a presença de membros dos diversos Grupos de Base do MFC MURICI e do mefecista Jorge, assessor de Comunicação e Blog do MFC ALAGOAS.