quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PADRE ALAGOANO É NOMEADO BISPO AUXILIAR DE FORTALEZA


Padre Rosalvo, alagoano de União dos Palmares
O papa Bento XVI nomeou, nesta quarta-feira, 2, bispo auxiliar da arquidiocese de Fortaleza (CE), o padre Rosalvo Cordeiro de Lima, do clero da diocese de Mogi das Cruzes (SP), atualmente pároco da paróquia de São José, em Salesópolis (SP).

Padre Rosalvo Lima nasceu em 25 de janeiro de 1962, em União dos Palmares (AL). Estudou Filosofia no Seminário "Sagrado Coração de Jesus", em Mogi das Cruzes, e Teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo. Foi ordenado sacerdote em 1° de novembro de 1991, em Arujá, na diocese de Mogi das Cruzes.

Foi Vigário Paroquial da Paróquia Jesus Cristo Redentor do Homem, em Itaquaquecetuba, diocese de Mogi das Cruzes (1992-1993); Coordenador de Pastoral e Coordenador Vocacional da diocese de Mogi das Cruzes (1994-2000); Administrador Paroquial da paróquia Jesus Cristo Redentor do Homem, em Itaquaquecetuba (1994-1997) e é diretor Espiritual dos Seminaristas da diocese de Mogi das Cruzes.
Fonte: CNBB

MEFECISTA JAMES MAGALHÃES TOMA POSSE COMO CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA

James Magalhães de Medeiros
O mefecista e desembargador, James Magalhães de Medeiros toma posse hoje (02), às 17h, como novo Corregedor Geral da Justiça do Estado de Alagoas. Ele será empossado pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL), em sessão solene no auditório do edifício-sede.

James Magalhães de Medeiros foi eleito, por unanimidade, no dia 26 de outubro de 2010, na sessão do Pleno do Tribunal de Justiça. Sua gestão será de 2 de fevereiro de 2011 a 2 de fevereiro de 2013.

O novo Corregedor é filho de Francisco Tavares de Medeiros e Airine Magalhães de Medeiros (falecidos), nasceu em Maceió(AL) aos nove (9) dias do mês de fevereiro de 1948. É casado com Maria de Fátima Alves de Medeiros, de cuja união nasceram três filhos: Sandro, Leandro e Juline.

James Magalhães é Bacharel em Direito formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas, turma de 1973. Como experiência acadêmica foi ex-professor de “Estudos de Problemas Brasileiros”, do Curso de Letras do Centro de Estudos Superiores de Maceió – CESMAC; de “Educação Moral e Cívica” dos Colégios Élio Lemos e Ginásio dos Ferroviários. Especializou-se em “Suficiência em Educação Moral e Cívica” pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Alagoas; em “Administração Profissional” no Instituto de Pesquisas Rodoviárias do Ministério dos Transportes; e em “Orçamento Público” através da Associação Brasileira de Orçamento Público.

O atual corregedor geral do TJ/AL trabalhou como repórter do Jornal de Hoje, do Jornal Diário de Alagoas e da Rádio Gazeta de Alagoas; foi servidor do Colégio Guido de Fontgalland; da antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Maceió; e do antigo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem – DNER, hoje DENIT.

No Judiciário atuou como Juiz de Direito Titular, das Comarcas de Delmiro Gouveia, Traipu, Santana do Ipanema (2ª Vara), Arapiraca (1ª Vara Cível – Juizado da Criança e do Adolescente) e Maceió (13ª Vara Criminal – Auditoria Militar); Juiz de Direito Substituto, das Comarcas de Piranhas, São Brás e Girau do Ponciano; Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Alagoas; Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas; Vice Presidente da Associação dos Magistrados de Alagoas – ALMAGIS (em três mandatos); Vice Presidente e Ex-Conselheiro da Associação Brasileira dos Magistrados e Membros do Ministério Público da Infância e da Juventude – ABMP; Conselheiro e ex-Vice Presidente da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais – AMAJME; Coordenador da Justiça Militar da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB; Juiz Eleitoral da 3ª Zona da Comarca de Maceió; Juiz de Direito da 13ª Vara Criminal da Capital/Auditoria Militar; Ex-Juiz de Direito da 15ª Vara da Comarca de Maceió; Juiz de Direito convocado para compor o Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas; Presidente da 1ª Câmara Cível do TJ/AL;  Juiz Substituto do TRE/AL; Coordenador da Justiça Militar na  AMB; Conselheiro da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais – AMAJME; e Corregedor-Geral Substituto da Justiça.

Atualmente, é Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas; Membro do Conselho Estadual da Magistratura; Membro e Vice-Presidente da Academia Maceioense de Letras; Membro e Vice-Presidente da AALAMAGIS; e diretor adjunto da Secretaria de Defesa de Direitos e Prerrogativas da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

No MFC - MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO, James Magalhães de Medeiros é o atual Coordenador Regional Nordeste (CONDIR), Coordenador Estadual Alagoas e Membro Titular do Conselho Diretor Nacional (CONDIN).

O novo Corregedor Geral da Justiça é cidadão Honorário dos Municípios de Traipu, Santana do Ipanema, Arapiraca e Junqueiro. Foi homenageado com as Medalhas do Cinqüentenário da Justiça Militar do Estado de Alagoas; dos 125 ANOS do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais; da Justiça Militar do Estado do Pará; do Mérito da Proteção Integral da Associação dos Magistrados e Membros do Ministério Público da Infância e da Juventude - ABMP; do Mérito da Polícia Militar do Estado de Alagoas;           do Mérito do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas e com a Comenda da Ordem do Mérito do Ministério Público Militar da União.

Além do trabalho realizado no Judiciário, o desembargador James Magalhães dedica uma parte de seu tempo à produção literária já tendo publicado os livros “Anais do Cinquentenário da Justiça Militar do Estado de Alagoas”, Anais do VIII Congresso Nacional da Justiça Militar Estadual”, “Inelegibilidade – Abuso do Poder Político e Econômico”, e “Decisões Cíveis na Justiça Militar”. E já se prepara para lançar, ainda em 2011, os livros “Magistrado Por Vocação”, e “Caminhando sob a Toga”.

HELION E VERÔNICA, 25 ANOS DE CASADOS