segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

MENSAGEM DE BOAS FESTAS DO MFC ALAGOAS



P
elo muito que vocês todos tem representado, a Coordenação Estadual do MFC ALAGOAS vem desejar a todos os melhores votos de um Natal cheio de paz!

Que possamos continuar na emoção de levar sensações boas, de desejar felicidades, de reconciliar sentimentos, de encurtar distâncias através das palavras, que juntas, formam mensagens que agora, dedicamos a vocês.

Desejamos que neste Natal a luz que guia o mundo possa também clarear os seus sonhos de felicidade, que os anjos acampem ao seu redor para sempre te proteger e amparar nessa longa caminhada da vida, e que o caminho seja repleto de flores e frutos.

Com a sua participação, mefecista alagoano, conseguimos alcança grandes momentos de evangelização, pois a cada dia fazemos novos irmãos mefecistas... a cada dia aparecem mais pessoas encantadoras...

Feliz Natal MFC, e que a cada dia de nossas vidas, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo.

Que no novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento, com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus, enfim...

Feliz Natal e Próspero Ano Novo
com bom humor, saúde e sucesso para todos!

São os votos sinceros da
Coordenação Estadual do Movimento Familiar Cristão de Alagoas
a toda família MFC


FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!


NATAL DE AMOR, COMPAIXÃO E SOLIDARIEDADE!

Jorge Maciel
MFC MACEIÓ

O
 período natalino sempre nos traz à lembrança momentos marcantes da nossa vida. Sem dúvida é na nossa infância que ficam as marcas mais significativas desta fase da nossa vida, passagens essas que, todos os anos retornam ao pensamento, fazendo-nos reviver os momentos felizes, outros nem tanto, mas que continuam a povoar o nosso consciente e a influenciar o nosso estado de espírito no período natalino.

Hoje já comemoramos o natal, com as cascatas de luzes alegrando nossos corações e brilhando nos nossos olhos. Mas não são todos os olhos que brilham e, para milhões de pessoas não há nenhum motivo para festejar o natal, pois estão sem alimentação, sem moradia, sem trabalho, sem sequer um olhar carinhoso. É tempo de paixão e morte. Como que em um único retrato, em branco e preto.

No natal, Jesus nasce de novo. Mas, milhares de crianças que, como Ele, vieram ao mundo no outro natal, não estão comemorando, o primeiro aniversário. Porque não conseguiram sobreviver à pobreza, à fome, às agressões, enfim, tudo isto, bem próximo de nossos governantes, que insistem em não enxergarem essa situação de milhares de brasileiros.

Talvez essas coisas mágicas não aconteçam com todo mundo. Nem mesmo sei se acontecem com muitas ou com poucas pessoas. Mas acontecem com algumas, não que estas sejam melhores que ninguém. Apenas são mais perceptivas a algumas sutis mudanças que ocorrem no ar, no humor e no amor das pessoas.

O clima de natal é contagiante. Pelo menos na imaginação, o nosso desejo é o de abraçar o mundo. De repente, parece que o melhor presente é estar presente, é viver. Mas, se a vida é, para nós, o melhor presente, por que não a envolvemos nos nossos mais belos laços e não doamos um pouco dela para quem, dela, pouco, ou nada tem?

Mas ontem (22), o projeto PAPAI NOEL EXISTE que vem sendo realizado desde 2004, com amigos do casal empresário e mefecista, Vamberto e Marly (Grupo Amizade – MFC Maceió), vestidos de Papai Noel e Mamãe Noel, comemoraram neste ano de 2013, 10 anos – uma década de existência, atendendo aproximadamente mil crianças, com Papais e Mamães Noel indo aos povoados Tuquanduba, Saco, Manguinho, Suíça, Arruado dos Santos, Cebo e Fonte Azul, pertencentes ao município de Marechal Deodoro – Alagoas, distribuindo presentes e proporcionando brincadeiras, confeitos, musicas e muita alegria para às crianças carentes, fazendo a alegria daqueles que pouco ou nada têm.

É verdade que no período natalino, as pessoas sorriem mais, tornam-se mais tolerantes, mais pacientes. Algumas ficam mais otimistas. Outras ficam criativas para acompanhar o otimismo daquelas, ainda que não tenham boas razões para serem otimistas. Mas é preciso que esse número aumente para que mais crianças possam sentir a alegria de imaginar ter sido atendida por Papai Noel, como as atendidas pelo projeto Papai Noel Existe.

Quem sabe o próximo natal seja diferente. Porque este está sendo igual aos anteriores. Pelo menos para milhares de brasileiros, irmãos ao alcance do nosso abraço natalino, mas que não comparecem a nossa mesa, que não brindam conosco. Portanto o próximo natal há de ser melhor para estes. Para isto, hoje e todos os próximos dias, têm que ser natal. Há que se ter trabalho e salário. Há que se ter escolas, hospitais e creches, enfim, há que se ter vontade e decisão política.

Portanto vamos sonhar que a paz e a felicidade poderemos conseguir, simplesmente usando mais o amor, a compaixão e a solidariedade.


*Jorge Maciel é casado com Penha Maciel, atuais vice-coordenadores da Equipe de Coordenação de Cidade do Movimento Familiar Cristão de Maceió (Gestão 2013/2016).