quinta-feira, 26 de setembro de 2013

COMEÇA AMANHÃ A 30ª NUCLEAÇÃO DO MFC MACEIÓ


C
omeça nesta sexta-feira (27), na Sede dos Cursilhos, no Farol, às 18h30min, a 30ª NUCLEAÇÃO DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ. O evento terá a coordenação dos casais Dorgivan e Virginia (Grupo Vida) e Alberto Sextafeira e Luciana (Grupo Luz). O encerramento está previsto para o domingo (28), às 19 horas.

A finalidade de uma Nucleação é a formação de novos Grupos de Base, os quais são formados por casais que se reúnem com o objetivo de estudar os temas relacionados com a família e a troca de experiências e orações na busca por um melhor relacionamento familiar, além da interação social entre os membros.

O MFC – Movimento Familiar Cristão está comprometido na construção de uma sociedade mais justa, que permita às famílias realizarem plenamente suas funções humanizadoras e evangelizadoras, por isso, trabalha para o crescente aprimoramento de uma política social familiar que responda às suas necessidades básicas de educação, saúde, habitação e lazer.

A metodologia do MFC visa à evangelização e promoção da família e seus valores humanos e cristãos para que possa cumprir a sua missão de formadora de pessoas, educadora na fé e promotora do bem comum.


O carisma do MFC é a valorização do amor conjugal, a construção de famílias mais felizes para que o mundo seja mais justo e solidário.