sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A IMPORTÂNCIA DO VOTO!


  
A IMPORTÂNCIA DO VOTO

O
 eleitor brasileiro tem o poder de tomar importantes decisões políticas, direta ou indiretamente, através de seus representantes eleitos. Através do voto, o eleitor expressa sua vontade, votando em pessoas que tomarão decisões em seu nome.

É importante que o eleitor exerça o seu direito de votar, exercendo com consciência a escolha do seu representante, seja no legislativo, seja no executivo. Vivemos num regime democrático e é vital na Democracia representativa exercer o "direito do voto". Há anos, existem alguns manifestos na internet dizendo: "Vamos todos votar nulo ou em branco", segundo o raciocínio, se muitos eleitores votarem nulo ou em branco, a eleição seria anulada, trazendo hipoteticamente novos candidatos. Porém de nada adiantaria parte da população votar nulo ou em branco, tendo em vista que outra parte da população votaria, ganharia a eleição o candidato que tiver 50% mais 1 dos votos válidos.

Precisamos exercer nosso direito, votando e cobrando com consciência dos nossos representantes, assim com certeza teremos um país melhor, consciente e realmente democrático.

Os eleitores precisam avaliar os planos e projetos dos candidatos para melhorias na cidade. A conscientização da população para o voto justo e incorruptível é uma boa maneira de diminuir a quantidade de pessoas subornadas e compradas ilegalmente.

Façamos o nosso dever cívico de votar, naquele que desejamos que fosse o nosso representante, especialmente neste pleito eleitoral, vamos escolher o nosso vereador(a) e o nosso prefeito(a), e antes de qualquer interferência, analisemos os pós e os contras dos candidatos e no final, escolhemos o melhor para nossa cidade.