terça-feira, 26 de julho de 2011

GRUPO DE CANTO DO MFC MACEIÓ SE APRESENTA NO PROJETO THALITA

Grupo de Canto do MFC Maceió se apresentou no Projeto Thalita

O Grupo de Canto Santa Cecília do Movimento Familiar Cristão de Maceió se apresentou na ultima sexta-feira (22), no PROJETO THALITA que atende meninas vítimas de violência sexual ou que tiveram seus direitos violados e que no momento não podem ficar com seus familiares.

Foi uma noite incrível e contou com a participação dos componentes do Grupo de Canto do MFC com canções atuais de Michel Teló, Vitor e Léo, Luan Santana e até Justin Bieber. Uma festa maravilhosa que começou à luz de velas.

O Grupo comemorou festivamente as aniversariantes do mês na festa que teve coreografia, dança e muita animação. Participaram dessa noite show os mefecistas Charley e Dani, Paulo e Teresa, Luciana e Fernando, Miltinho e Val, Roberto e Ana, Jan e Adenylde, Geraldo e Euzi, BB e Roberta, Fernando e Manú, Sexta e Luciana, Nilson e Adriana, Fábio e Camila, e Souza.

O Grupo de Canto Santa Cecília contou com doações da Doceteria Sabor de Bis e da  Pizzaria Margheritta que com seus produtos qualificaram ainda mais a festa.

O Projeto Thalita é administrado por religiosas da Arquidiocese de Maceió, coordenadas pela Irmã Joana e atualmente abriga 14 meninas. A entidade vive de doações e qualquer ajuda será bem vinda.

A próxima apresentação do Grupo de Canto Santa Cecília será no dia 20 de agosto, no Lar São Vicente de Paulo. Até o final do ano, serão quatro apresentações, conforme planejamento realizado pelo Grupo.

MISSA ENCERRA COMEMORAÇÕES DO JUBILEU DE PRATA DO MFC MURICI(AL)

Claudio e Beth Marques, há 25 anos ajudaram a criar o MFC MURICI

Com a celebração de uma MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças, celebrada pelo Padre Silvestre, o Movimento Familiar Cristão de Murici – Alagoas encerrou as comemorações do seu JUBILEU DE PRATA na última sexta-feira, dia 22, com a presença de mefecistas de Murici, Maceió, União dos Palmares, Messias e cidades circunvizinhas.

O MFC MURICI foi uma semente plantada e regada pelo casal Claudio e Beth Marques, que germinou e nesses 25 anos de existência tem se comprometido com a construção de uma sociedade mais justa, orientando às famílias a realizarem plenamente suas funções humanizadoras e evangelizadoras, promovendo a elaboração e o crescente aprimoramento de uma política social familiar e religiosa.

O Movimento Familiar Cristão de Murici atualmente é coordenado por Márcia Calazans, que tem como vice-coordenadores Roberto e Luzia, e como secretária Marciana, na tesoureira Lourdes Marques.