sexta-feira, 12 de agosto de 2011

MFC MACEIÓ REALIZOU REUNIÃO DO CONSELHO DE CIDADE

Neto e Rita, coordenadores do MFC Maceió
O Conselho de Cidade do Movimento Familiar Cristão de Maceió formado pela Coordenação de Cidade e Coordenadores de Grupos de Base, esteve reunido na terça-feira, dia 09, na Sede do MFC, para avaliar o desempenho do MFC e seus Grupos de Base, estabelecer metas e trocar informações referentes às atividades mefecistas no âmbito de Maceió.

O Conselho definiu que no próximo domingo, 14, em homenagem ao Dia dos Pais, haverá uma Missa em Ação de Graças, às 17h30min, na Paróquia de Santa Catarina Labouré (Aldebaran), com a participação do Grupo de Canto do MFC Maceió e da família mefecista.

O Conselho também definiu pela realização da Festa das Crianças, em outubro, onde serão contempladas as crianças de uma creche carente da periferia de Maceió, com a participação dos filhos dos mefecistas maceioenses.

O Movimento Familiar Cristão de Maceió participa da Festa da Padroeira de Maceió e no próximo dia 25, será responsável pela organização do café da manhã, que tradicionalmente é realizado para as pessoas carentes, sempre após a Santa Missa das 6 horas na Catedral. Membros dos Grupos de Base farão doações dos produtos para o café matinal e trabalharão nas equipes de serviço.

Assuntos pertinentes sobre a mecânica de trabalho dos Grupos de Base foram discutidos, havendo a troca de informações entre a Equipe Cidade e as Coordenações de Grupos, proporcionando uma integração geral.

Durante a reunião, os coordenadores foram informados da Campanha Nacional de Contribuição Pró-ENA, onde cada mefecista contribuirá com R$ 5,00 (cinco reais), arrecadação que será destinada a Equipe de Infra-estrutura do Encontro Nacional do MFC que acontecerá em Vitória da Conquista, BA.

O Movimento Familiar Cristão de Maceió tem na coordenação o casal Neto e Rita, e na vice-coordenação o casal Rainey e Anamaria.