terça-feira, 30 de junho de 2009

NOSSA SENHORA APARECIDA CHEGA A MACEIÓ NESTA QUARTA-FEIRA

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, chega a Maceió na manhã desta quarta-feira, para veneração e celebração de uma missa na Catedral Metropolitana. A chegada da imagem à capital alagoana está prevista para as 10h40, na Academia da Polícia Militar, e marca a despedida da santa do Estado de Alagoas, onde passou sete dias e foi reverenciada nos municípios de Penedo e Piaçabuçu.

A passagem da imagem de Nossa Senhora Aparecida por Maceió será rápida, mas promete mobilizar centenas de fiéis. Na Academia da Polícia Militar, a santa será recebida pelo arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, e levada para a Catedral Metropolitana. Às 11h serão iniciadas as orações e, ao meio-dia, está prevista a reza do Angelus, que relembra aos católicos, por meio de preces e orações, o momento da Anunciação — feita pelo anjo Gabriel — da concepção de Jesus Cristo.


Após as orações, haverá a celebração da Santa Missa. Às 14h30, a imagem da padroeira do Brasil se despede dos alagoanos e segue em carreata até o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, de onde parte para o Santuário de Aparecida, no estado de São Paulo.


A visita ilustre de Nossa Senhora Aparecida ao Estado de Alagoas aconteceu por conta do aniversário de 150 anos da Paróquia São Francisco de Borja, em Piaçabuçu. De acordo com Dom Antônio Muniz, fazia 20 anos, quando aconteceu um Congresso Eucarístico em Maceió, que a imagem não vinha ao Estado.


“Eu vou recebê-la na Academia da Polícia Militar e levá-la para a Catedral. Pretendo sair de forma simples, mas se houver muitos carros, eles poderão seguir atrás e a saída se tornará uma carreata. Nossa Senhora Aparecida veio para Alagoas para a festa de 150 anos da paróquia de Piaçabuçu. É uma festa histórica e ela fez essa peregrinação. Amanhã ela vem para Maceió de passagem e, daqui, segue para o Santuário de Aparecida”, contou Dom Muniz.
Fonte: Agência Alagoas


-

INTERGRUPOS: CANÁ DA GALILÉIA E ÁGAPE

Os Grupos de Base do Movimento Familiar Cristão de Maceió, Caná da Galiléia e Ágape, estarão reunidos na próxima sexta-feira, 03, na residência do casal Renival e Lúcia para uma reunião intergrupos onde o assunto debatido será “oração”. Assunto previamente definido na reunião do Grupo Caná da Galiléia, no último dia 16 de junho, na residência do casal Flávio e Lucila.

A experiência de reuniões intergrupos já é uma realidade dentro do MFC Maceió. A troca de experiências e conhecimentos estimula os membros participantes na caminhada mefecista.

As coordenações dos grupos Caná da Galiléia e Ágape esperam a presença de todos os membros.