segunda-feira, 19 de agosto de 2013

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA EM MATRIZ DE CAMARAGIBE-AL É ENCERRADA COM PALESTRA DO MFC

Palestra reuniu pais e jovens em Matriz de Camaragibe
O
 Movimento Familiar Cristão de Matriz de Camaragibe – Alagoas encerrou a SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA, edição 2013, no último sábado (17), às 20 horas, com uma palestra no Centro Pastoral da Paróquia local, com o tema: “A FAMÍLIA: TRANSMISSÃO E EDUCAÇÃO DA FÉ CRISTÃ NA FAMÍLIA”.

O palestrante Gilson Limeira Romeiro, coordenador estadual do MFC em Alagoas, discutiu com as famílias presentes sobre a educação da fé cristã no âmbito familiar, com a participação pais e jovens no Centro Pastoral.

O palestrante explanou sobre o papel dos pais; os desafios que se apresentam; os valores que permanecem; educação pela presença; a presença dos pais com fortaleza e docilidade; iniciação cristã, como educação para a felicidade e, por último, a elaboração de projeto de vida pessoal e familiar.

Em sua palestra, o coordenador estadual do MFC em Alagoas afirmou que a principal maneira de transmitir a fé, é que todos os pais busque a proximidade com Deus e consigam demonstrar isso para os filhos, para que eles aprendam tudo àquilo que aprendemos: o seguimento da lei de Deus, da lei da bondade, do amor.

Gilson afirmou ainda que é preciso transmitir para os filhos que Deus se faz presente no lar e é preciso tratar a esposa, na forma de conduzir, na manutenção do lar, na presença, com voz mansa e carinhosa, ouvindo os filhos e praticando a oração e os ensinamentos do Evangelho.

“A Semana Nacional da Família acontece em todo país e tem como objetivo enfatizar, ou seja, rezarmos pelas famílias, com o lema Projeta SUA FAMÍLIA E REZE POR ELA! A oração realmente é quem protege nossa família das coisas ruins que acontece em nossa sociedade, se consegue ter mais paz com a oração”, disse Gilson Romeiro.

A Equipe do MFC ALAGOAS nesta palestra em Matriz de Camaragibe foi formada pelo casal coordenador estadual, Gilson e Nana Romeiro, e pelo assessor de expansão, Gastão Florêncio de Miranda.

O Movimento Familiar Cristão de Matriz de Camaragibe têm na coordenação de Cidade a professora Maria José da Silva Lima (Daia).

MFC MACEIÓ REÚNE O CONSELHO DE CIDADE NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (21)

O
 Conselho de Cidade do Movimento Familiar Cristão de Maceió estará reunido na próxima quarta-feira, dia 21 de agosto, a partir das 19h30min, na Sede do MFC (Rua Araújo Bivar, 580, Pajuçara – Rua do Estádio do CRB), para avaliar o desempenho do MFC e seus Grupos de Base, estabelecer metas e trocar informações referentes às atividades mefecistas no âmbito de Maceió.

A principal ação desenvolvida pelo MFC MACEIÓ é a intermediação, organização das ações e atividades dos Grupos de Base, sendo importante à troca de informações para que possa existir sucesso nas metas planejadas.

O Conselho de Cidade é formado pela Coordenação de Cidade e Coordenadores de Grupos de Base. Participam também da reunião os demais integrantes da Equipe Cidade, Tesoureiros, Orientadores e Assessorias dos Grupos de Base.


Se você é Coordenador, Tesoureiro ou Auxiliar de Grupo, não falte, a sua presença é fundamental para que o Grupo tenha voz e voto nas decisões do MFC MACEIÓ.