quinta-feira, 25 de outubro de 2012

MFC ALAGOAS PARTICIPOU DA REUNIÃO DO CONDIR EM FORTALEZA-CE

CONDIR/NE em Fortaleza-CE
  
O
 Conselho Diretor Regional Nordeste (CONDIR/NE) do Movimento Familiar Cristão esteve reunido no período de 19 a 21 de outubro na Cidade de Fortaleza-CE para a 5ª Reunião Administrativa da Gestão 2010/2013.

A reunião do CONDIR/NE aconteceu nas dependências do Colégio Christus com a presença de James e Fátima (ECE-AL e CONDIR/NE); José Newton e Ariadna (CONDIR anterior); Carlos Mário e Liliana (ECE-CE); Luiz Antônio e Maria José (ECE-SE); Jorge e Penha (SERCOM CONDIR/NE); Florisval (SERFIN CONDIR/NE) e diversos emefecistas de Fortaleza comprometidos com a caminhada. Ausência registrada da ECE-BAHIA e do Padre Arnaldo (assessor eclesiástico regional) que justificaram antecipadamente a ausência por motivos alheios as suas vontades.

Na noite da sexta-feira (19), os emefecistas de Fortaleza-CE recepcionaram os emefecistas visitantes na Sede do MFC Fortaleza.

No sábado (20), a reunião iniciou-se às 8 horas e transcorreu por todo o dia quando extensa pauta foi discutida, com debates e definições de assuntos relacionados ao Movimento Familiar Cristão no âmbito regional.

O Coral do MFC Fortaleza esteve presente em todos os
momentos da reunião do CONDIR/NE
No sábado a noite, os participantes do CONDIR foram recepcionados na residência do casal José Newton e Ariadna, para um delicioso jantar com música ao vivo, apresentação teatral e declame de poesias.

No domingo (21), o colegiado foi agraciado com uma MANHÃ DE FORMAÇÃO com o Padre comboniano Juan Manuel Rodriguez Martin – Pe. Manú, ex-assessor eclesiástico nacional do MFC na gestão 2007/2010.

Padre Manú
Após a Manhã de Formação, a reunião do CONDIR/NE teve sequência com a SANTA MISSA, celebrada pelo Padre Manú na Capela do Colégio Christus. O encerramento aconteceu com um delicioso almoço de confraternização com a participação dos dirigentes do CONDIR-NE e emefecistas de Fortaleza.

Avaliando a reunião, o casal coordenador estadual de Sergipe, Luiz Antônio e Maria José se disseram satisfeitos com a realização deste CONDIR, os assuntos sendo tratados e deliberados sem nenhum problema; James e Fátima agradeceram a todos e parabenizaram a acolhida dos membros da ECE-CEARÁ e o desempenho de todos na reunião; Ariadna e José Newton (Condir anterior) lembraram o consenso de todos nas decisões tomadas durante a reunião, especialmente na parte financeira, assunto de difícil decisão em qualquer reunião. José Maria e Neuza (Secretaria – ECE-CE) parabenizaram a todos pela disponibilidade colocada a serviço do MFC; Florisval (SERFIN) disse que o Espírito Santo esteve presente em toda reunião e que a reunião transcorreu dentro de um clima de cordialidade, com todos participando ativamente da reunião; Jorge e Penha (SERCOM) afirmaram que o conselho aqui reunido se mostrou unido em prol do melhor para o MFC num clima de muita cordialidade e respeito pelo irmão; Todos foram unânimes que o consenso prevaleceu nas decisões tomadas e que o melhor para o MFC foi decidido pelo Conselho. Outro ponto unânime foi à excelente acolhida do MFC FORTALEZA, com seus membros demonstrando todo o carinho com os emefecistas visitantes.