terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MFC ALAGOAS - COMUNICADO URGENTE

Informamos que a reunião da Equipe Estadual com as Assessorias que estava agendada para hoje, 25 de janeiro, na Loja Bontempo, não acontecerá em virtude de algumas assessorias ainda não terem concluído o planejamento de ações para serem apresentados na reunião.

Diante do exposto, a coordenação estadual cancela a reunião de hoje, agradecendo a compreensão de todos. Nova data será marcada oportunamente.

James e Fátima Medeiros
Coordenadores Estadual

MEFECISTAS MACEIOENSES PERCORREM OS CAMINHOS DO PADRE IBIAPINA

O Grupo partiu do Memorial Frei Damião em Guarabira, PB.
Na sexta-feira, 14, o Grupo Amizade do Movimento Familiar Cristão de Maceió, partiu de Maceió com destino à Paraíba para percorrer de quadriciclos e motos, a trilha dos caminhos percorridos pelo Padre Ibiapina, entre as cidades de Guarabira e Arara, num percurso de aproximadamente 60 km.

Os caminhos percorridos pelo Padre Ibiapina entre 1856 e 1883 são um convite para entrar em contato com a obra humanitária e a diversidade ambiental, cultural e turística do brejo paraibano.

Uma parada para se refrescar na cachoeira

Os mefecistas maceioenses percorreram os caminhos percorridos pelo Padre Ibiapina em suas peregrinações pela Paraíba, no período de 1856 a 1883, período em que foi bispo da Diocese de Olinda e Recife, que abrangia os Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Ao longo do percurso, os mefecistas tiveram a oportunidade de desfrutar uma paisagem com muito verde, bem como uma variação muito grande na vegetação e na fauna, uma vez que a mesma corta as regiões do agreste e do brejo, possuindo um relevo recortado por vales e com uma beleza rústica dos seus rios, cachoeiras, engenhos, casarões e cidades seculares.

O grupo Amizade composto pelos casais Vamberto e Marly, Ermir e Sandra, Helion e Verônica, Artur e Margô, Antonino e Wilza, Luiz e Ângela e os casais Miguel e Patrícia (Grupo Renovação) e Claudio e Seilza (Grupo Mãos Dadas) saíram de Maceió às 14 horas chegando por volta das 19 horas em Guarabira, se hospedando no Hotel Victor.

Na piscina do Garden Hotel - Campina Grande

No inicio do sábado, 15, os mefecistas partiram de Guarabira para realizar os caminhos percorridos pelo Padre Ibiapina. No final do dia, seguiram para Campina Grande onde ficaram hospedados no Garden Hotel, hotel cinco estrelas que dispõe de um parque aquático composto de cinco piscinas: bar molhado com cascata, uma piscina terapêutica e uma com hidromassagem, piscina infantil e uma piscina térmica coberta, apartamentos aconchegantes e decorados, tv, telefone, frigobar, ar condicionado, cofre individual e acesso à internet. Além de estrutura de quadras, campo de futebol society com grama sintética, uma quadra de tênis, quadra poli esportiva e quadra de squash, pista para pratica de Cooper, uma completa academia de ginástica, dotada com os mais modernos equipamentos e equipe de personal trainer à disposição.

O Grupo retornou a Maceió no final do domingo, dia 16.