terça-feira, 26 de novembro de 2013

ATENÇÃO DOADORES DE SANGUE


HOJE É O DIA DO MFC MACEIÓ NA FESTA DA MEDALHA MILAGROSA

   
A
 Paróquia de Santa Catarina Labouré, no Aldebaran, celebra desde o domingo (24), com muita alegria, fervor e fé, a FESTA DA MEDALHA MILAGROSA, oportunidade que contempla NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS e SANTA CATARINA LABOURÉ.

Diariamente, às 8 horas, acontece o “Momento Mariano”, refletindo sobre o tema “A luz da fé”, para que modelados pela adesão total de Maria aos planos de Deus, e tocados pela humildade de Santa Catarina, possamos entender o significado da vivência verdadeira do dom gratuito que recebemos.

Todos os dias, às 19h30min, acontece a Santa Missa, oportunidade para louvar e bendizer a Nosso Senhor Jesus Cristo pelas maravilhas realizadas em favor de Sua e nossa Santíssima Mãe.

A noite desta terça-feira (26), às 19h30, haverá a Santa Missa, com o tema: “Transmito-vos aquilo que recebi. – Acreditei e por isso falei (2Cor 4,13) – a palavra recebida faz-se resposta, confissão e assim ecoa para os outros, convidando-os a crer”. A liderança da noite será do MFC – Movimento Familiar Cristão de Maceió; Comunidades do Sagrado Coração de Jesus; São Domingos Sávio e Imaculado Coração de Maria. A Animação musical será do Grupo Segue-me.

Hoje, terça-feira (26), após a Missa das 19h30min, no salão paroquial haverá o “FESTIVAL DE CAMARÕES E BACALHAU” e o convite individual custa R$ 20,00. A quantidade de convites é limitada e já estão disponíveis para compra na Secretaria da Paróquia e com membros dos movimentos e pastorais da Igreja de Nossa Senhora das Graças da Paróquia de Santa Catarina Labouré.

Convidamos todos os membros do Movimento Familiar Cristão de Maceió a se fazerem presentes na FESTA DA MEDALHA MILAGROSA, especialmente na celebração eucarística desta terça-feira (26), vestidos com a camisa do MFC.

E amanhã, quarta-feira (27), após a Solene Missa, o povo de Deus seguirá em procissão com as imagens de Santa Catarina Labouré e Nossa Senhora das Graças, culminando com a Benção do Santíssimo Sacramento.

Após a procissão, haverá um “Cantinho” no espaço reservado ao estacionamento da Igreja para venda de refrigerantes, água mineral, churrasquinhos, bolos, doces, salgados, tortas salgadas, tortas doces e uma variedade de petiscos.

O pároco, Cônego João José de Santana Neto e o Vigário Paroquial, Padre Américo Henrique Santos, convidam a comunidade católica para participar destes momentos de alegria e fervorosa devoção a Medalha Milagrosa, que nos apresenta Maria, nos amparando e nos revelando o seu Divino Filho, Ela que foi e é o sacrário vivo do Amor.

UMA DÉCADA DE EXISTÊNCIA
   
Igreja do Aldebaran
No domingo, dia 24, às 9 horas, houve a celebração eucarística da Santa Missa pelos dez anos de vida da Paróquia de Santa Catarina Labouré, no Aldebaran, que sob a intercessão das Padroeiras Nossa Senhora das Graças e Santa Catarina Labouré, constitui-se em instrumento de ação pastoral e evangelizadora, buscando sempre atender as necessidades espirituais dos fiéis à qual foram confiados.

Após a Missa, os fiéis presentes cantaram os parabéns e saborearam um delicioso bolo com refrigerante, comemorando uma década de existência da Paróquia de Santa Catarina Labouré.