quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

MENSAGEM LIDA NA FESTA DO MFC MURICI

-

MFC MURICI REUNIDO PARA SE CONFRATERNIZAREM
AO FINAL DE MAIS UM ANO
Mensagem lida na Festa de Confraternização do MFC Murici

Parabéns por tão lindo dia!

Apesar de não estarmos presentes fisicamente com vocês, nesta noite, envio, com muita alegria, algumas palavras e rogo que as mesmas sejam lidas em momento apropriado, na intenção de parabenizá-los pela oportunidade de estarem hoje se confraternizando.

Sim, é verdade, existe uma razão anterior muito forte que motiva este momento: Uma relação fraterna de amor, vivida através de uma caminhada em comum união, e alicerçada pelo nosso modelo maior de Cristão, o Nosso Cristo Jesus, que não perdeu nenhum momento de se confraternizar com seus irmãos nas festas, em almoços, nas ceias, em bodas e até comparou o Reino dos Céus como um Grande banquete.

Estamos muito felizes com o Movimento Familiar Cristão de Murici! Vocês são vitoriosos!  Não deixaram a semente morrer e ao longo desses 25 anos mantiveram acesa a chama. Sei que atravessaram grandes problemas e participamos inclusive de alguns deles, mas a Luz de Deus brilhou mais forte e trouxe todos até aqui. Que bom estarmos aqui, podendo agradecer a Deus pela graça da perseverança! Pelas novas amizades conquistadas e pela esperança de podermos crescer na unidade e no amor.

Uma das definições mais bonitas que encontrei para confraternização é a de que Confraternização é a expressão agradável de que seres humanos se entendem como irmãos.  E é o que o MFC nos ensina a todo momento:  De que somos irmãos  e assim irmanados,  procuramos descobrir caminhos para tornar a vida de nossas famílias mais dignas, felizes  e realizadoras.

Sei que a missão é grande e que precisamos ainda caminhar muito em defesa de nossas famílias, procurando executar ações voltadas ao seu fortalecimento e a sua manutenção, principalmente nestes tempos em que os meios de comunicação pregam a todo o momento a sua degradação. Somos aqueles que lutamos contra isto e não compactuamos com esta visão.

A missão do MFC é acima de tudo resgatar valores, procurando elevar a dignidade humana, aproveitando todos os momentos de nossa vida diária, sejam nas reuniões, com os temas de estudo, sejam nos dias de comemoração (Dia dos pais, dia das mães, dia dos namorados, dia do meio ambiente, dia das minorias, etc.), sejam nas preparações de encontros, nos encontros de noivos, enfim, em todas as possíveis ações do MFC, para que este resgate possa acontecer de forma realizadora e feliz. Assim, pouco a pouco, iremos formando e fortalecendo nossas famílias na fé e preparando-as para o bem comum.

Nunca se esqueçam de alguns detalhes que tornarão o MFC uma experiência duradoura e missionária:  Sejam acolhedores, criativos, busquem parceria com as outras pastorais de nossa igreja, persigam a autenticidade  nas ações e que sobretudo, dê  esperanças a tantos casais e famílias, hoje tão desacreditados e vivendo de forma incompleta.

Que nosso Senhor Jesus Cristo cubra de bênçãos suas famílias, nossas famílias e as famílias de todo homem de boa vontade, para que as mesmas possam cumprir sua missão, abençoando também nosso MFC, tornando-o um caminho e um referencial capaz de transformar e aliviar a dor de nossos irmãos, que hoje sofrem pela falta de condições e que os impedem de viver o amor e a dignidade humana.

Um abraço com muito carinho em todos e UM FELIZ NATAL!