terça-feira, 10 de agosto de 2010

ALAGOANOS ASSUMEM O CONDIR/NE

Eleitos Coordenadores Regionais Nordeste do Movimento Familiar Cristão durante a 6ª Reunião do Conselho Diretor Nordeste, os casais alagoanos James e Fátima e Vamberto e Marly tomaram posse nos cargos de coordenadores e vice-coordenadores para a gestão 2010/2013 durante a Assembléia Geral Nacional do MFC, ocorrida no último dia 24 de julho, durante o 17º Encontro Nacional (ENA), em Vila Velha, Espírito Santo.

A nova coordenação regional tem como meta a organização e expansão do MFC no Nordeste, e já mantém contatos com leigos e autoridades eclesiásticas dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí para a implantação do MFC nesses estados.
-
Com a implantação mefecista nesses quatro estados, o Conselho Diretor Nordeste (CONDIR/NE) contará com oito estados participantes, ficando a região Nordeste com a maior representatividade na Assembléia Geral Nacional do MFC, podendo apenas ser alcançado pela Região Norte que conta com o estado do Maranhão por decisão da própria AGN.
-
Nos dias 18 e 19 de setembro próximo, em Aracaju (SE), o Conselho Diretor Nordeste estará reunido com a participação das coordenações estaduais de Alagoas, Bahia, Ceará e Sergipe. Será a primeira reunião do CONDIR/NE da gestão 2010/2013.

HOJE É O DIA MUNDIAL DA SOLIDARIEDADE CRISTÃ

Segundo os fundamentos da solidariedade cristã e humana, ajudar o próximo é uma exigência imprescindível. Se um membro sofre, então a comunidade inteira sofre, pois todos são parte de um mesmo todo.

O esforço em favor de uma ordem social mais justa e a busca da recuperação da dignidade individual são alguns preceitos do ideal solidário.

Muito além da partilha material, a solidariedade implica em doação espiritual, conforto psicológico aos desolados pelas dificuldades da vida. A solidariedade exige o combate às desigualdades; exige o amor ao ínfimo, dedicação aos pobres. A sociedade precisa estar ciente da crescente interdependência entre os homens.

Isso nos obriga a repensar a relação com o próximo, a repensar a globalização com a queda da fronteira afetiva entre os homens.

A solidariedade é o caminho tanto para a paz quanto para o desenvolvimento das nações. Fazer as coisas ordinárias com um amor extraordinário era um dos motes de Madre Teresa de Calcutá, um símbolo de abnegação e de uma vida a serviço do próximo. O ser humano precisa pensar novamente no bem comum.

A solidariedade é um dever moral e uma necessidade global. Existem vários pontos de contato entre ela e a caridade; a pura e simples disposição de ajudar já é um grande passo para que se possa fazer a diferença.

O Dia Mundial da Solidariedade Cristã vem lembrar que as religiões estão juntas nessa jornada por uma vida melhor.