quarta-feira, 1 de setembro de 2010

COMEÇA HOJE A II SEMANA SOCIAL DA ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ

O MFC - MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO convida todos os seus membros e a comunidade cristã em geral para participarem da II SEMANA SOCIAL DA ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ que começa hoje com uma palestra com o Padre Manoel Henrique, às 19horas, no Auditório do Sindicato dos Bancários. O encerramento acontecerá com um show da cantora Ana Costa.

A Arquidiocese de Maceió realiza a segunda edição da SEMANA SOCIAL que começa hoje, dia 1º e termina no dia 7 de setembro de 2010 prestando uma homenagem à médica e sanitarista Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, que morreu em missão humanitária no Haiti, vítima do terremoto de 12 de janeiro.

A SEMANA SOCIAL prevê celebrações religiosas, conferências, exposições e o Plebiscito popular pelo limite da Propriedade de Terra, onde contará com a presença de diversos setores da sociedade ligados aos temas em questão. O encerramento será marcado pela CAMINHADA DO GRITO DOS EXCLUÍDOS que este ano ocorrerá na cidade de Murici (AL).

“Ao assumir a Coordenação das Pastorais Sociais deixei muito claro que minha função era "ser mais um" com vocês, pois acredito muito no protagonismo de cada Pastoral, Movimento e Organismo porque penso que na verdade, a verdadeira fé desdobra-se naturalmente em compromisso diante dos pobres. Assim sendo, a ação social é condição indispensável da vivência cristã”. Disse o Padre Rogério Madeiro, coordenador das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Maceió.

PROGRAMAÇÃO
Dia 1: Conferência com Padre Manoel Henrique, às 19horas, no Auditório do Sindicato dos Bancários. Encerrando com o show da cantora Ana Costa.

Dia 2: Missa na Igreja do Livramento, às 17horas, presidida por Dom Antônio Muniz.

Dias 2, 3 e 4: Feira da Solidariedade, das 8 às 17horas, na Praça Monte Pio.

Dia 7: Grito dos Excluídos, na Cidade de Murici. *Para quem vai de Maceió sairemos às 7 horas da Igreja dos Capuchinhos.

Dias 1 a 7: Plebiscito Popular sobre o Limite da Propriedade da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário