terça-feira, 24 de novembro de 2009

VEREADORA PARTICIPA DE REUNIÃO DO MFC SALVADOR

Na última reunião do MFC SALVADOR, realizada na residência do casal Celice e Octavio Henrique, no Condomínio Vale do Jaguaribe, que acontece quinzenalmente com o objetivo de discutir os mais variados temas sociais, o movimento recebeu a vereadora Vânia Galvão para que fizesse exposição dos seus trabalhos e projetos, além de informar sobre a Câmara Municipal e a relação com a Prefeitura de Salvador.

Vânia agradeceu o apoio recebido dos membros do Movimento Familiar Cristão e citou diversas ações realizadas em prol das crianças e adolescentes, idosos, mulheres e pessoas com deficiência.

Falou também sobre a onda de decretos, por parte da Prefeitura, para desapropriação de áreas como Vila Brandão, Cajazeiras, Orla e mais recentemente Península Itapagipana. Sobre essa última, destacou a Audiência realizada na Câmara, o incentivo na organização da comunidade e a Audiência a ser realizado no próximo dia 4 de dezembro, no Colégio Luiz Tarquínio.

A vereadora concordou com o MFC SALVADOR sobre o abandono dos abrigos, creches e escolas comunitárias que não dispõem de recursos até para pagar professores e adquirir material de limpeza e informou que vem lutando na Câmara para reverter o quadro atual.

Sobre a Câmara a vereadora classificou a atual legislação como complicada. Que não dialoga com a comunidade, que aprova projetos da prefeitura sem a devida discussão, a exemplo do Plano Básico de Limpeza Urbana (PBLU).

Sobre a prefeitura destacou a ausência nas atividades realizadas pela bancada de oposição para discutir temas de extrema importância para a cidade, como a redução da idade para isenção de tarifa no transporte público aos idosos, os portadores de HIV e os decretos de desapropriação. Explicou que a oposição de resume a oito vereadores, mas a bancada não se cala.

Vânia Galvão foi mais uma autoridade a participar de uma reunião do Colegiado de Salvador do Movimento Familiar Cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário