sexta-feira, 26 de agosto de 2011

MFC MACEIÓ PROPORCIONA CAFÉ MATINAL AOS POBRES DA CATEDRAL


Carentes foram abençoados por Dom Antônio Muniz

Mefecistas dos diversos Grupos de Base do Movimento Familiar Cristão de Maceió participaram na quinta-feira, dia 25, da Missa das 6 horas da manhã na Catedral Metropolitana de Maceió, celebrada pelo arcebispo, Dom Antônio Muniz Fernandes e concelebrada pelo Pe. Celso Alípio Mendes Silva, pároco da Catedral. A Celebração fez parte das festividades da Padroeira de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres.

Logo após a Celebração, o Movimento Familiar Cristão de Maceió organizou e serviu um Café da Manhã para aproximadamente 100 (cem) pessoas carentes, na própria Catedral.

Equipe de Serviço do MFC Maceió serviu o café
Os carentes da Catedral, a grande maioria, moradores de rua, comeram cuscuz, salsicha com molho, pão, queijo, presunto, café, leite, etc. No final receberam biscoito recheado (salgado e doce) para lancharem após saírem da Catedral.

Em sua homilia, o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, ressaltou a importância de reunir todos os segmentos da sociedade alagoana na busca pela promoção da dignidade humana.

“O que foi feito hoje parece pouco, mas para os carentes, essa pequena refeição matinal é de grande valia, muitos vão passar o dia apenas com o que comeram aqui”. Disse Simone, coordenadora de eventos do MFC Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário