segunda-feira, 21 de março de 2011

SIN – SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO NACIONAL DO MFC É SUCESSO E JÁ DEIXOU SAUDADES

No domingo (20), com um delicioso café matinal preparado carinhosamente pela Equipe Cidade Curitiba do Movimento Familiar Cristão – MFC, iniciou-se o último dia do SIN – SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO NACIONAL DO MFC que aconteceu na Casa de Retiro Nossa Senhora do Mossunguê, em Curitiba, Paraná.

Depois de alimentados, os dirigentes do MFC de todo o Brasil assistiram a espiritualização do CONDIR NORTE, seguido do momento de formação com a palestra “ESCATOLOGIA CRISTÔ com o professor da PUC/PR, Mario Antonio Betiato que tratou do futuro absoluto e das verdades na caminhada da fé.

Ainda na manhã do domingo, a coordenação nacional do MFC apresentou aos dirigentes mefecistas o MFC BRASIL NOTÍCIAS, blog informativo de notícias do Movimento Familiar Cristão, projeto do mefecista Jorge (MFC/AL) com a finalidade de divulgar o que acontece no MFC de todas as cidades onde houver uma Equipe Base do MFC. “Somos um movimento que faz notícia todos os dias e precisamos divulgar o que fazemos para o Brasil e o mundo. Não podemos ficar no anonimato, é necessário divulgar o que o MFC faz para que possamos ficar mais conhecidos e termos as nossas ações reconhecidas”. Disse Jorge, responsável pelo projeto do blog que será o portal de notícias do MFC BRASIL.

Os mefecistas de todos os recantos brasileiros devem enviar suas notícias para publicação no portal através do email: mfcnoticias@gmail.com ou através do Site do MFC BRASIL.

Após o almoço que foi servido no próprio local, os CONDIR’s - Conselhos Diretores Regionais do Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul se reuniram com o objetivo de avaliar o desempenho do MFC nos estados, estabelecerem metas e trocarem informações referentes às atividades mefecistas no âmbito de suas jurisdições.

O SIN foi concluído com a espiritualização do CONDIR CENTRO-OESTE e o almoço.

O SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO NACIONAL DO MFC foi uma determinação da Assembléia Geral Nacional (AGN) que aconteceu em Vila Velha, após o 17º Encontro Nacional e teve a finalidade de reunir os dirigentes de todas as regiões do Brasil. No mesmo período aconteceram as reuniões do Conselho Diretor Nacional (CONDIN), Conselho Diretor Regional (CONDIR), Conselho Fiscal, Tesoureiros Estaduais e Regionais, e da ala jovem do MFC.

Os participantes do SIN foram unânimes em dizer que o evento foi um sucesso e que esse momento de integração produzirá bons frutos para toda a família mefecista brasileira.

Representando Alagoas participaram do SIN os alagoanos, James (coordenador estadual e regional), Jorge (comunicação estadual e regional), Suely (membro do Conselho Fiscal) e Paulinne (jovem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário