sábado, 30 de novembro de 2013

MORRE, AOS 90 ANOS, DOM WALDYR CALHEIROS NOVAES

Dom Waldyr Calheiros Novaes
F
aleceu na manhã deste sábado, 30 de novembro, o bispo emérito da diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda - RJ, dom Waldyr Calheiros Novaes, devido à falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado na UTI com infecção pulmonar desde o início do mês.

Dom Waldyr era alagoano de Murici. Foi bispo auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro, de 1964 a 1966, e bispo de Barra do Piraí-Volta Redonda, de 1966 a 1999. É autor do livro ‘O bispo de Volta Redonda, Memórias de Dom Waldyr’. Seu lema era: “Amém Aleluia”. Durante sua trajetória episcopal esteve envolvido com causas sociais. Foi bispo de Volta Redonda - RJ por 34 anos, onde apoiou iniciativas de evangelização que defendiam os direitos humanos.

O velório será na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conforto, em Volta Redonda - RJ. A missa de exéquias está marcada para segunda-feira, 02 de dezembro, às 15h, e será celebrada pelo bispo de Volta Redonda, dom Francesco Biasin.

As Coordenações de Estado e da Cidade de Maceió do Movimento Familiar Cristão expressam seus sentimentos ao clero e à família enlutada, nesse momento de dor e sofrimento, com a certeza que Deus acolherá dom Waldyr Calheiros Novaes em sua maravilhosa graça.

Nossos relacionamentos, nossas vivências, nossas atuações no MFC, geram um comportamento de afeição, de amor, de fraternidade e de simpatia, resultando nas nossas grandes amizades fixadas ao plano de Deus.


Um comentário:

  1. Nossos votos de pesar pelo falecimento do alagoano de Murici, bispo emérito da diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda (RJ), dom Waldyr Calheiros Novaes, aos 90 anos.

    Dom Waldyr foi sempre um defensor das causas sociais, apoiando iniciativas de evangelização que defendem os direitos humanos.

    Dom Waldyr, em suas passagens por Alagoas, sempre assistiu espiritualmente Movimento Familiar Cristão, tendo participado de uma das nossas Nucleações.

    Jorge e Penha
    MFC MACEIÓ

    ResponderExcluir