quarta-feira, 10 de junho de 2009

IGREJA COMEMORA DIA DE CORPUS CHRISTI

A Arquidiocese de Maceió preparou uma grande programação para os fiéis alagoanos como forma de celebrar a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, nesta quinta-feira (11).

Na Igreja do Rosário será realizada até sábado (13), a celebração da Missa, sempre às 06 horas, seguida da exposição do Santíssimo Sacramento. Nesta quinta-feira, às 16h, a Procissão de Corpus Christi sai pelas ruas do Centro de Maceió e a celebração eucarística das 17h encerra a programação.

Segundo o padre Celso Alípio, a presença de Deus no meio de nós assumiu, na história, a forma visível e tangível de Jesus, imagem visível do Deus invisível, revelador do mistério do Pai. "É o mistério da Encarnação", disse ele.

"Depois da Ascensão, que o subtrai à experiência sensível dos homens, a presença de Jesus muda de sinal, mas não muda a realidade. Ele continua e se dá sob o sinal do pão partido e do vinho, nos quais oferece seu Corpo como alimento e seu sangue como bebida de salvação e de vida. Ele permanece conosco até o fim do mundo" - concluiu o padre.

O Movimento Familiar Cristão de Maceió participa da ornamentação das ruas por onde vai passar a Procissão de Corpus Christi e todos os mefecistas que desejarem participar da ornamentação devem manter contato com Luciana Fon.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário