segunda-feira, 30 de abril de 2012

TRABALHO E REPOUSO DEVEM ANDAR JUNTOS - Dr. Milton Hênio


TRABALHO E REPOUSO
DEVEM ANDAR JUNTOS

O
 tempo vai passando e o brasileiro tem que trabalhar cada vez mais para o sustento da família. Mas a luta pela sobrevivência de forma exagerada faz com que o organismo se danifique, porque o trabalho excessivo sem o repouso correspondente, desorganiza a mente e o corpo. “Estou cansado”, é uma frase que ouço frequentemente dos amigos. Cuide do seu trabalho, mas cuide também de você, caro leitor. O mundo atual é dinâmico, de muitas atividades, de muita concorrência. E no meio de todo esse corre-corre que a vida nos impõe está o homem, dotado de um organismo relativamente frágil para muitos obstáculos enfrentar. Nenhum computador foi projetado até hoje com a capacidade que possa competir com a grandeza do cérebro humano. Acredita-se que possuímos 100 bilhões de neurônios que são condutores de milhões de sinais. São esses neurônios, portanto, que se desgastam quando nós sofremos constantes emoções negativas e estamos cansados pelo excesso de trabalho. Você tem que trabalhar, mas pensar que o organismo é uma grandiosa máquina, mas como toda máquina pode baquear quando usada além dos limites. O dinheiro é importante para o seu viver, mas também observando seus métodos de adquiri-lo sem se desgastar. Li certa vez estas palavras: “Com dinheiro compro a cama, mas não o sono; a comida, mas não o apetite; uma casa, mas não o lar; remédios, mas não a saúde; livros, mas não a inteligência; um crucifixo, mas não a fé”.

O trabalho do coração, por exemplo, dá-nos uma idéia do que representa repouso durante o trabalho. Todo mundo pensa que o coração trabalha direto, em seu conjunto, todo tempo. Na realidade, porém, há um período definido de descanso depois de cada contração. Ao funcionar em média 70 pulsações por minuto, o coração está trabalhando verdadeiramente 9 horas em cada 24 horas. O segredo do coração está em trabalhar por partes; enquanto uma parte se contrai a outra está relaxada. Nosso coração é uma peça preciosíssima e precisa ser muito bem cuidado. A única função do coração é bombear sangue para todo o corpo.  Em média o coração bate 70 a 80 vezes por minuto, 100 mil vezes por dia, 40 milhões de vezes por ano.

Passamos, sem perceber, grande parte de nossa vida trabalhando, rindo e às vezes chorando, procurando viver bem enquanto temos a vida como prêmio.  Porém, muita gente destrói parte da vida por ter saído de seus limites.  É preciso pensar na vida e não apenas correr pela vida, como se não fosse possível correr e pensar ao mesmo tempo.

domingo, 29 de abril de 2012

HOJE, 134ª MISSA DO MFC NO ALDEBARAN

LITURGIA DO 4º DOMINGO DA PÁSCOA - 29/04/2012



 

“FAZENDO-NOS BONS PASTORES,
NÓS NOS SALVAMOS!”
Só em Jesus somos salvos, pois só Nele somos chamados e de fato somos filhos de Deus. Só Nele, escutando sua voz, tornamo-nos bons pastores, damos a vida por nossos irmãos, e somos igualmente amados pelo Pai. Na força da Eucaristia, vivamos a Páscoa, consumindo nossas vidas por nossas ovelhas, que são nossos irmãos e irmãs, principalmente mais necessitados.

4º Domingo da Páscoa
1ª Leitura: At 4,8-12
Salmo Responsório:  117
2ª Leitura: 1Jo 3,1-2
Evangelho: Jo 10,11-18

EVANGELHO
JOÃO 10,11-18

Naquele tempo, disse Jesus: 11“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas.

12O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. 13Pois ele é apenas um mercenário que não se importa com as ovelhas.

14Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, 15assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas.

16Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; elas escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.

17É por isso que meu Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente. 18Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; esta é a ordem que recebi de meu Pai”.

— Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

HOMILIA
Dom Henrique Soares da Costa
Bispo Auxiliar de Aracaju - Sergipe

Este quarto domingo da Páscoa é conhecido como domingo do Bom Pastor, pois nele se lê sempre um trecho do capítulo 10 de são João, onde Jesus se revela como o Bom Pastor. Mas, o que isso tem a ver com o tempo litúrgico que ora estamos vivendo? A resposta, curta e graciosa, encontra-se na antífona de comunhão que o missal romano traz: “Ressuscitou o Bom Pastor, que deu a vida pelas ovelhas e quis morrer pelo rebanho!” Aqui está tudo!

“Eu sou o bom pastor” – disse Jesus. O adjetivo grego usado para “bom” significa mais que bom: é belo, perfeito, pleno, bom. Jesus é, portanto, o pastor por excelência, aquele pastor que o próprio Deus sempre foi. Pela boca de Ezequiel profeta, Deus tinha prometido que ele próprio apascentaria o seu rebanho: “Eu mesmo cuidarei do meu rebanho e o procurarei. Eu mesmo apascentarei o meu rebanho, eu mesmo lhe darei repouso” (34, 11.15). Pois bem: Jesus apresenta-se como o próprio Deus pastor do seu povo!

Mas, por que ele é o belo, o perfeito, o pleno Pastor? Escutemo-lo: O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. É por isso que o Pai me ama: porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente. Ninguém tira a minha vida; eu a dou por mim mesmo! Tenho o poder de entregá-la e o poder de retomá-la novamente; esse é o preceito que recebi do meu Pai”.

São palavras de intensidade inexaurível, essas! Jesus é o pastor perfeito porque é capaz de dar a vida pelas ovelhas: ele as conhece, ou seja, é íntimo delas, as ama, e está disposto a dar-se totalmente pelo rebanho, por nós! E, mesmo na dor, faz isso livremente, em obediência amorosa à vontade do Pai por nós! Por amor, morre pelo rebanho; por amor ressuscita para nos ressuscitar! Nós jamais poderemos compreender totalmente este mistério! Jesus diz que conhece suas ovelhas como o Pai o conhece e ele conhece o Pai! É impossível penetrar em tão grande mistério! Conhecer, na Bíblia, quer dizer, ter uma intimidade profunda, uma total comunhão de vida. A comunhão de vida entre o Pai e o Filho é total, é plena. Pois bem, Jesus diz que essa mesma comunhão ele tem com suas ovelhas. E é verdade! No batismo, deu-nos o seu Espírito Santo, que é sua própria vida de ressurreição; na eucaristia, dá-se totalmente a nós, morto e ressuscitado, pleno desse mesmo Espírito, como vida da nossa vida! De tal modo é a união, de tal grandeza é a comunhão, de tal profundidade é a intimidade, que ele está em nós e nós estamos mergulhados, enxertados e incorporados nele! De tal modo, que somos uma só coisa com ele, seja na vida seja na morte! De tal sorte ele nos deu o seu Espírito de Filho, que são João afirma na segunda leitura de hoje: “Somos chamados filhos de Deus. E nós o somos!”.

Compreendamos: somos filhos de verdade, não só figurativamente! Somos filhos porque temos em nós a mesma vida, o mesmo Espírito Santo que agora plenifica o Filho ressuscitado! E são João continua, provocante: “Se o mundo não nos conhece, é porque não conheceu o Pai!” Ou seja: se, para o mundo, nós somos apenas uns tolos, uns nada, se o mundo não consegue compreender essa maravilhosa realidade – que somos filhos de Deus – é porque também não experimentou, não conheceu que Deus é o Pai de Jesus, o Filho eterno, o Bom Pastor, que nos faz filhos como ele é o Filho único, agora tornado primogênito de muitos irmãos! Mas, a Palavra de Deus nos consola e anima: “Quando Jesus se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque o veremos tal como ele é!” Este é o destino da humanidade, este é o nosso destino: ser como Jesus ressuscitado, trazer sua imagem bendita, participar eternamente da sua glória! Para isso Deus nos criou desde o princípio!

Não chegar a ser como Jesus ressuscitado, não ressuscitar com ele – nesta vida já pelos sacramentos, e na outra, na plenitude da glória – é frustrar-se. E isso vale para todo ser humano, pois “em nenhum outro há salvação, pois não existe debaixo do céu outro nome dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos!” Por isso mesmo, Jesus afirma hoje, pensando nos não-cristãos: “Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil. Também a elas devo conduzir; elas escutarão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor!”

Voltemos o nosso olhar para Aquele que foi entregue por nós e por nós ressuscitou. Olhemos seu lado aberto, suas mãos chagadas. Quanto nos ama, quanto se deu a nós! Agora, escutemo-lo dizer: ”Eu sou o bom pastor! Eu conheço as minhas ovelhas! Eu dou a minha vida pelas ovelhas!” Num mundo de tantas vozes, sigamos a voz de Jesus! Num mundo de tantas pastagens venenosas, deixemos que o Senhor nos conduza às pastagens verdadeiras, que nos dão vida plena e sacia nosso coração! Num mundo que nos tenta seduzir com tantos amores, amemos de todo coração Aquele que nos amou e por nós se entregou ao Pai!
Hoje é também jornada mundial de oração pelas vocações sacerdotais e religiosas. Peçamos ao Senhor, Bom Pastor, que dê à Igreja e ao mundo pastores segundo o seu coração, pastores que, nele e com ele, estejam dispostos a fazer da vida uma total entrega pelo rebanho; pastores que tenham sempre presente qual a única e imprescindível condição para pastorear o rebanho do Bom Pastor: “Simão, tu me amas? Apascenta as minhas ovelhas!” (Jo 21,15s). Eis a condição: amar o Pastor! Quem não é apaixonado por Jesus não pode ser pastor do seu rebanho! Não se trata de competência, de eficiência, de vedetismo ou brilhantismo; trata-se de amor! Se tu amas, então apascenta! Como dizia santo Agostinho, “apascentar é ofício de quem ama”.

Que o Senhor nos dê os pastores que sejam viva imagem dele; que Cristo nos faça verdadeiras ovelhas do seu rebanho.

ORAÇÃO
Deus eterno e todo-poderoso, conduzi-nos à comunhão das alegrias celestes, para que o rebanho possa atingir, apesar de sua fraqueza, a fortaleza do Pastor.  Amém!

Editado por MFC ALAGOAS

sábado, 28 de abril de 2012

ANIVERSARIANTE DO DIA - VAL DE MILTON

MFC MACEIÓ REALIZA HOJE O ENCONTRÃO DA 29ª NUCLEAÇÃO

Milton e Val - Coordenadores da 29ª Nucleação

  
H
oje, sábado - 28 de abril, das 14 as 18 horas, no auditório da Escola de Enfermagem do CESMAC (Praça do Centenário – Farol), dirigentes, assessores, coordenadores e demais membros das Equipes de Trabalho estarão reunidos no grande ENCONTRÃO DA 29ª NUCLEAÇÃO DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ.

No Encontrão, todos os participantes conhecerão toda a estrutura da 29ª NUCLEAÇÃO e das decisões finais para a Nucleação que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de maio, na Sede dos Cursilhos da Cristandade, no bairro do Farol, em Maceió.

O Encontrão tem como finalidade dar sentido e clima de espiritualidade para a missão na Nucleação, seja no trabalho administrativo em relação aos dirigentes, seja com vistas ao debate daqueles pontos suscitados pelas palestras e meditações com referência aos trabalhos de comunidades.

O Encontrão servirá para a integração e harmonização das equipes, e esta sendo elaborado com muito carinho e cuidado pelo casal Milton Peixoto e Val, coordenadores-geral da 29ª Nucleação.

Os mefecistas que participarão das Equipes de Serviço, que ainda não efetuaram o pagamento da Taxa de Participação na Nucleação, devem efetuar o pagamento ao Casal Tesoureiro da 29ª NUCLEAÇÃO durante o ENCONTRÃO.

A lista de doações de mantimentos para a Equipe de Marta continua aguardando pela generosidade da família mefecista. Aqueles que já se prontificaram a fazer a doação podem entregar os produtos ofertados durante o ENCONTRÃO.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

ANIVERSARIANTE DO DIA - NANINHO DE NANINHA

MEFECISTAS ALAGOANOS À SERVIÇO DO CONDIR/NE VISITAM RN E PB



O
s mefecistas de Alagoas, James e Fátima – coordenadores estadual Alagoas e regional Nordeste; Jorge e Penha – SERCOM CONDIR/NE; Vamberto e Marly – vice-coordenadores estadual Alagoas e regional Nordeste; Fiel e Claudete – secretários estadual Alagoas; e Flávio e Lucila – assessores estadual Alagoas de Expansão e Nucleação, viajam na manhã desta sexta-feira, 27, para os Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba, em missão do CONDIR NORDESTE, para se reunir com leigos e autoridades eclesiásticas para formar novos núcleos e reativar núcleos que no passado funcionaram.

No Rio Grande do Norte, os mefecistas a serviço do Conselho Diretor Regional Nordeste do Movimento Familiar Cristão se reunirão em Natal com as Irmãs Natalina e Marilúcia, da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, religiosas oriundas do Rio Grande do Sul, que ao chegarem ao Rio Grande do Norte, fundaram o Movimento Familiar Cristão na cidade de Taipu, com 12 casais, para trabalharem as famílias, empregando as diretrizes do MFC Nacional, promovendo reuniões mensais, momentos de formação, lazer, evangelização, etc. O MFC em Taipu chegou a funcionar com 32 casais, mas, com o decorrer do tempo, e sem novas nucleações, parou no tempo, e hoje apenas as lembranças boas marcam aqueles que viveram o MFC na sua essência. Ainda em Natal, o grupo pretende conversar o casal Afrânio e Terezinha Miranda, último casal coordenador do MFC no Rio Grande do Norte.

Ainda no Rio Grande do Norte, na cidade de Taipu, o grupo se reunirá com o Padre Assis Inácio, pároco da Cidade e com pessoas que no passado participaram do MFC ou tiveram parentes participando do Movimento Familiar Cristão, em Taipu.

A cidade de Guarabira, a 98 quilômetros da capital João Pessoa é o destino do grupo no Estado da Paraíba. Os mefecistas do CONDIR/NE ser reunirão com autoridades eclesiásticas e pessoas leigas que pretendem participar do Movimento Familiar Cristão.

Os contatos com a Cidade de Guarabira já vem sendo mantido desde que a atual coordenação regional tomou posse no CONDIR/NE. Por várias vezes, o casal Vamberto e Marly – vice-coordenador estadual Alagoas e vice-coordenador regional Nordeste, que é natural de Guarabira, vêm conversando com leigos para que fosse criado um núcleo do MFC na Cidade. A reunião acontecerá no auditório do Victor's Center Hotel.

Na reunião em Guarabira, a coordenação regional fará uma explanação da história do MFC, seu carisma, seu ser, natureza, objetivo, metodologia, etc.

O CONDIR/NE tem como meta expandir organizadamente, orientar, operacionalizar e acompanhar os atuais e futuros núcleos, fortalecendo o Movimento Familiar Cristão na região Nordeste. “Se Deus permitir, até o ENA de 2013 estaremos com o Rio Grande do Norte e Paraíba com coordenações estaduais formadas, e no ENA de 2016, vamos trabalhar para que os Estados de Pernambuco e Piauí estejam também funcionando com núcleos do MFC.” Disse James Magalhães, coordenador regional Nordeste.

O grupo retorna ao Estado de Alagoas no domingo (29).

quinta-feira, 26 de abril de 2012

ENCONTRÃO DA 29ª NUCLEAÇÃO DO MFC MACEIÓ SERÁ SÁBADO (28)


N
o próximo sábado, 28 de abril, das 14 as 18 horas, no auditório da Escola de Enfermagem do CESMAC (Praça do Centenário – Farol), dirigentes, assessores, coordenadores e demais membros das Equipes de Trabalho estarão reunidos no grande ENCONTRÃO DA 29ª NUCLEAÇÃO DO MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ.

Durante o ENCONTRÃO os participantes terão a oportunidade de conhecer toda a estrutura da 29ª NUCLEAÇÃO e tomar conhecimento das decisões finais para a Nucleação que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de maio, na Sede dos Cursilhos da Cristandade, no bairro do Farol, em Maceió.

O Encontrão tem como finalidade dar sentido e clima de espiritualidade para as missões da Nucleação, sejam essas missões de natureza administrativa em relação aos dirigentes, sejam com vistas ao debate daqueles pontos suscitados pelas palestras e meditações com referência aos trabalhos de comunidades.

O que está em jogo é o interesse do reino de Deus que se realiza em cada pessoa integrada no plano de Deus, que todos estamos. Por isso a disponibilidade dos responsáveis pela Nucleação seria vã e inútil, senão prejudicial se assim não estiver dimensionada.

A Nucleação não objetiva apenas evangelizar os que dela participam na qualidade de encontristas; os que evangelizam não atingirão este ideal se não guardarem a fidelidade a Deus que consiste em evangelizar-se primeiro e constantemente e sem desfalecimentos.

O Encontrão, com a finalidade de integração e harmonização das equipes, esta sendo elaborado com muito carinho e cuidado e será conduzido pelo casal Milton Peixoto e Val, coordenadores-geral da 29ª Nucleação.

Lembramos aqueles que ainda não efetuaram o pagamento da Taxa de Participação na Nucleação, devem efetuar o pagamento ao Casal Tesoureiro da 29ª NUCLEAÇÃO até o sábado (28), dia do ENCONTRÃO.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

VOCÊ ACREDITA EM ANJOS?



VOCÊ ACREDITA EM ANJOS?

O
ntem estava almoçando na P&C, como de costume, e conversando com bons amigos. Jogando conversa fora, discutindo o que entre eles parece ser muito importante. As eleições na França, política nacional e local e outras coisas ligadas às relações humanas cotidianas.

Mas, eu estava longe, distante 4 dias atrás. Lembrava de minha angústia e nervosismo por ter trabalhado duas semanas fora do Estado e não ter podido me reunir com Jan, Miltinho, Souza e os músicos. Minha esposa Anamaria, tadinha, foi quem sofreu. No excesso da tensão emocional sobrou até para ela. Passei todo o dia suando pelas mãos, julgando-me despreparado para a tarefa que viria a seguir, logo mais a noite.

Quando cheguei ao local da apresentação, subitamente tudo passou. Parecia que tinha me acalmado. Marquei o som com os músicos e esperei o nosso querido show Gerações começar. Miltinho antes de entrarmos disse: - Esse show é para Deus, ele estará lá conosco, ninguém aqui esta sozinho.

Era verdade. O prodígio se deu.

Para mim foi maravilhoso. Estar com pessoas amigas e admiradas, no palco e na plateia, foi uma sensação indescritível. Olhar no sentido contrário e perceber a sintonia de todos: os amigos, os conhecidos e os convidados, foi emocionante.

Mas Deus não opera seus milagres sozinho. Ele solicita auxílio a legiões de anjos para ajudar e tranquilizar nós seres humanos, em nossos momentos de angústia e dúvidas. Talvez tenha sido isso que tenha me acalmado quando entrei no restaurante. Pode ser que não tenha percebido no calor do momento a intensidade da presença de cada um deles naquele instante.

Hoje, passados alguns dias, coloco minhas orações para os anjos que protegeram, operaram e executaram a vontade sagrada de Deus-Pai.

Obrigado aos anjos: Gabriel, Sexta, Vehuel, Geraldo, Ariel, Souza, Micael, Miltinho, Luciana, Anamaria, Miguel, Jan, Adenylde e todos os outros anjos que fizeram possível a transformação  do sonho, no milagre da esperança, para as pessoas presentes e para os futuros casais nucleandos da 29ª Nucleação.

Deus estava, está, e permanecerá conosco.

terça-feira, 24 de abril de 2012

ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO - JOÃO & PATY CASSELLA

JAMES MAGALHÃES TOMA POSSE DIA 2 DE MAIO NA ACADEMIA ALAGOANA DE LETRAS

James Magalhães toma posse na AAL


O
 mefecista James Magalhães de Medeiros, coordenador estadual Alagoas e regional Nordeste do Movimento Familiar Cristão, eleito imortal da Academia Alagoana de Letras, na qualidade de sócio efetivo, tomará posse em sessão solene, no salão nobre da Academia Alagoana de Letras, na Praça Deodoro, às 19h30min, do dia 02 de maio de 2012.

James Magalhães ocupará a cadeira nº 30, anteriormente ocupada pelo acadêmico José Maria Tenório Rocha, cujo patrono é Inácio de Barros Acioli. O novel acadêmico será saudado pelo consócio Milton Hênio.

A Academia Alagoana de Letras é uma instituição que tem por objetivo desenvolver a cultura literária em Alagoas, colaborando intelectualmente com os poderes públicos no aprimoramento das letras, inclusive propondo medidas que visem a este objetivo.

Fundada em 1º de novembro de 1919, a Academia Alagoana de Letras já teve como presidente personalidades ilustres como Moreira e Silva; Demócrito Gracindo; Guedes de Miranda; Barreto Cardoso; Jayme de Altavila; Augusto Galvão; Orlando Araújo; Augusto Galvão; Mendonça Júnior; Jayme de Altavila; José Maria de Melo; Carlos Moliterno; Ib Gatto Falcão,  Dom Fernando Iório Rodrigues, entre outros.

Ao saber da escolha de seu nome para ocupar a cadeira nº 30, o mefecista James Magalhães disse da sua alegria e satisfação em pertencer ao quadro efetivo da Academia Alagoana de Letras e afirmou que trabalhará pelo desenvolvimento cultural de Alagoas.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

ANIVERSARIANTE DO DIA - MARY LANE DE LEOPOLDO

SHOW GERAÇÕES FOI SHOW!



N
a noite da sexta-feira, 20 de abril, a Equipe de Canto Santa Cecília do Movimento Familiar Cristão de Maceió proporcionou a família mefecista o “SHOW GERAÇÕES - O MFC TRAZ DE VOLTA A ÉPOCA QUE VOCÊ CURTIU” com os cantores mefecistas Milton Peixoto, Jan Cláudio, Rainey Marinho, Wévani Souza com participação especial de Geraldo de Euzilene.

O show foi escrito e produzido pelo casal Alberto Sextafeira e Luciana (Grupo Luz) e com a colaboração organizacional de todos os membros da Equipe de Canto, teve um repertório musical, desde os anos 60 até o ano atual, e aconteceu na Choperia FOCA BIER, na Av. Álvaro Otacílio, nº 3115, defronte a orla marítima da Ponta Verde, em Maceió, num ambiente climatizado e muito aconchegante.

O Show com os cantores mefecistas iniciou-se às 22 horas e terminou por volta das 2 horas da madrugada do sábado, com o show tendo continuidade com musica instrumental com DJ, tocando selecionadas músicas da época.

A participação da família mefecista foi excelente, todas as mesas disponibilizadas foram vendidas (para 4 pessoas – R$ 100,00 e para 6 pessoas – R$ 150,00), e toda a renda será revertida para a 29ª NUCLEAÇÃO do Movimento Familiar Cristão de Maceió, que acontece de 4 a 6 de maio, na Sede dos Cursilhos.

A animação e o clima de amizade já tradicional nos eventos do MFC foram à tônica da noite, com direito a pista de dança e um repertório que incluiu sucessos antigos e recentes de cantores famosos e composições próprias.

O show foi realmente SHOW!  A pergunta que ficou foi: Quando será o próximo?

VEJA O REGISTRO EM FOTOS
DO SHOW GERAÇÕES
Jan, Rainey, Geraldo, Milton e Souza
Souza
Milton
Geraldo
Rainey
Jan