quinta-feira, 26 de março de 2009

ARCEBISPO CELEBRA MAIS UMA MISSA PELA PAZ

O arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antonio Muniz Fernandes celebra nesta quinta-feira (26), às 18 horas, na Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres, no Centro, mais uma edição da Missa Pela Paz.

A organização dos ritos está a cargo das equipes litúrgicas das Paróquias de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro da Gruta de Lourdes e Menino Jesus de Praga, no Pinheiro.

Essas paróquias englobam todas as comunidades da região do Farol, além dos bairros do Ouro Preto, Novo Mundo, Santo Amaro e Canaã.

O objetivo da Celebração Eucarística é criar na sociedade com uma cultura de paz, para que sejam formuladas maneiras de minimizar a violência, que cresce a cada dia no Estado.

A missa acontece toda última quinta feira de cada mês e durante a celebração são apresentados os nomes, para uma prece especial, de todas as pessoas que foram vítimas da violência, nas respectivas comunidades, para que os estragos provocados pela criminalidade sejam de alguma forma minimizados por Deus.

Quando a celebração eucarística termina, Dom Antonio Muniz recebe lideranças das comunidades e autoridades competentes, para que sejam discutidas alternativas para se combater a violência nessas localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário