terça-feira, 21 de abril de 2009

MFC MACEIÓ PARTICIPA DE SEMINÁRIO DA AQUIDIOCESE

Com a finalidade de oportunizar ao movimento leigo da Arquidiocese, um espaço de socialização de informações acerca dos instrumentos de participação social e de controle social pertinentes às políticas públicas e efetivar a participação do movimento leigo no espaço de diálogo social das políticas públicas no Estado, a partir de sua atuação nos vários segmentos sociais, a Arquidiocese de Maceió e o Conselho de Leigos promoveram sexta-feira (17) e sábado (18) para os Movimentos arquidiocesanos o SEMINÁRIO DE SOCIALIZAÇÃO E INFORMAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS E DO CONTROLE SOCIAL no auditório da ESMAL na Rua Cônego Machado, no Farol.

“Foi um momento muito enriquecedor, proveitoso e inquietante! Descobrimos que fazemos muito pouco e que o compromisso e a participação nas causas políticas e sociais é um grande desafio aos cristãos de toda época. Faz parte da história do Movimento Familiar Cristão o engajamento nas lutas sociais e políticas. Precisamos acordar para a realidade social de exclusão em que vivemos e dar nossa contribuição!”. Disse Luciana Fon, mefecista e membro do Conselho de Leigos da Arquidiocese de Maceió.

Luciana Fon e Gastão mantiveram contato com o professor Pedro Guido que já se comprometeu em proferir uma palestra aos mefecistas maceioenses sobre este tema, com ênfase ao controle social que deverá acontecer em uma das Noites de Formação do MFC MACEIÓ.
Na esperança de que todos tenham aproveitado e se inquietado com o que foi falado no SEMINÁRIO DE SOCIALIZAÇÃO E INFORMAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS E CONTROLE SOCIAL – organizado pelo CNLB – Arquidiocese de Maceió, o MFC MACEIÓ disponibiliza o material para estudo e orientação. A solicitação poderá ser feita através do e-mail: mfcmaceio@ibest.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário