domingo, 21 de junho de 2009



Há três anos uma visita em nosso apartamento mudou as nossas vidas. Por indicação do casal Miguel e Paty, fomos visitados pelo casal Gastão e Eluza do Movimento Familiar Cristão. Eles foram nos convidar para participar da Nucleação do MFC. Desde o princípio aceitei de bom grado a participar e desde então, não paramos mais as nossas atividades.

Ao termino da Nucleação, formamos uma Equipe-Base do Movimento Familiar Cristão - MFC, juntamente com outros casais que também participaram da Nucleação. Essa Equipe se reúne a cada quinze dias, em uma das casas dos participantes, em sistema de rodízio. Nessas reuniões são feitas leituras bíblicas, partilha da palavra, leitura de artigos voltados à família, troca de experiências, reflexões sobre problemas enfrentados no dia-dia do casal, dos filhos, às vezes envolvendo até outros parentes mais próximos. Isso tem fortalecido nossa família e gerado novos amigos para nós.

Ficamos motivados na Nucleação Mefecista a participar das nossas Comunidades, dar nossa parcela de contribuição para que a sociedade seja cada vez melhor; para que haja um maior entrosamento entre as pessoas; para juntos sermos mais. E dentro desse espírito começamos a nossa caminhada participando ativamente das ações do Movimento Familiar Cristão. Pouco tempo depois, assumimos o compromisso de ajudar a Equipe Cidade e lá estamos trabalhando na Assessoria de Comunicação, doando nosso serviço a Jesus e aos irmãos, fazendo crescer o espírito de fraternidade e igualdade entre todos.

Já me perguntaram: e isso tudo é fácil? Tem como conciliar com os outros compromissos, família, trabalho, estudo? Nós respondemos que tudo é possível quando se tem Jesus como nosso guia, mesmo porque ELE nos deu a vida para que a vivamos em plenitude e muitas vezes somos egoístas e queremos viver apenas no nosso mundinho, fechado a tudo que acontece ao nosso redor. Lembre-se, a sociedade será bem melhor se investirmos em primeiro lugar na família e depois nos irmãos, esse é um investimento que, com certeza, nos dará bons frutos.

Jorge e Penha
Grupo Caná da Galiléia
MFC/Maceió

(*)TESTEMUNHO MEFECISTA é um canal aberto para todos os mefecistas darem seu testemunho de como mudou sua vida após uma Nucleação. Participe enviando seu testemunho e foto para o e-mail: mfcmaceio@ibest.com.br com o assunto: Testemunho Mefecista no Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário