segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ARCEBISPOS E BISPOS DO NE ADOTAM MEDIDAS CONTRA A NOVA GRIPE

Com o objetivo de evitar a propagação da doença entre os sacerdotes e fiéis da Igreja Católica, os Arcebispos e Bispos da Igreja Católica, da Regional Nordeste 2, que compreende os estados de Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, decidiram na reunião do Conselho Episcopal realizada em Petrolina no último dia 12 de agosto, adotar algumas medidas de prevenção e recomendações aos fiéis e sacerdotes sobre a gripe A (H1N1).
-
SAIBA ALGUMAS MEDIDAS E RECOMENDAÇÕES:
-
1 - Os fiéis que apresentarem sintomas devem evitar comparecimento em missa, reuniões e os encontros e pedem para que o acompanhamento seja feito pela TV ou rádio.
-
2 - Portas e janelas ficarão abertas durante as celebrações.
-
3 - Celebrantes e ministros extraordinários, antes da celebração, devem lavar as mãos.
-
4 - Não se deve receber a Sagrada Hóstia diretamente sobre a língua, mas somente na palma da própria mão.
-
5 - Serão omitidos o abraço da paz e orações de mãos dadas.
-
6 - Até segunda ordem, não devem ser enchidas as pias de água benta, nas entradas da igreja. As pessoas que desejarem, deve pedir ao sacerdote para benzer a água, que utilizarão em particular, nas próprias casas.
-
7 - Os párocos procurem divulgar, nos quadros de aviso das igrejas e nas secretarias paroquiais, as orientações sobre a prevenção da gripe A (H1N1), fornecidas pelas autoridades sanitárias.
-
Segundo a nota, as medidas permanecerão em vigor enquanto perdurar o risco de contaminação pela nova gripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário