terça-feira, 20 de outubro de 2009

PELA VIDA, LEVE PAZ!

Uma grande manifestação pela paz aconteceu hoje (20) em Maceió. A mobilização, idealizada pelo Fórum Permanente pela Vida e pela Paz, teve início com a bênção das milhares de rosas que foram distribuídas à sociedade.

Desde as 07h30min, voluntários distribuíram rosas brancas em diversos pontos de Maceió. Às 10 horas, uma caminhada percorreu o trecho entre o Sete Coqueiros e a Praça Multieventos, na Praia de Pajuçara.

De acordo com a mefecista Elizabeth Marques (Grupo Vida), uma das coordenadoras do Fórum, cerca de 60 entidades participam da mobilização. Participaram também alunos da rede pública e particular, além de representantes de entidades de Defesa dos Direitos Humanos, Sindicato dos Jornalistas, Corpo de Bombeiros, OAB, associações de moradores e a sociedade civil organizada.

A caminhada deu início à campanha, que chama a atenção das autoridades e da sociedade para os índices de criminalidade. Em Alagoas foram registrados mais de mil assassinatos nos primeiros sete meses do ano. Dados confirmados pela Secretaria de Defesa Social de Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário