sábado, 30 de janeiro de 2010

DEZ COISAS QUE SEU FILHO QUER QUE VOCÊ FAÇA POR ELE

Professora rodou o mundo fazendo pesquisa com seus alunos e descobriu que fazer uma criança feliz é mais simples do que imaginamos
-
Todo ano, no Dia das Mães, a professora americana Erin Kurt pedia para seus alunos escrever uma redação contando o que sua mãe fazia que os deixavam mais feliz. Como ela leciona há 16 anos e já trabalhou em vários países, teve um panorama interessante das crianças ao redor do mundo - e o resultado daquelas redações a impressionaram. Não importa o país ou a classe social, as crianças passavam sempre a mesma mensagem: são as pequenas coisas que as mães fazem que signifiquem mais para seus filhos, como dar um beijo de boa noite ou deixar um recadinho no caderno da escola.
-
Já é sabido que as crianças de hoje estão sobrecarregadas mesmo. E os pais, principalmente aqueles que trabalham e passam o dia fora de casa, sentem-se culpados por não darem tanta atenção aos filhos e assim vai. O que a professora quis dizer com sua pesquisa é que as crianças não precisam de atenção exclusiva pra se sentirem amadas pelos pais. Atitudes simples do dia-a-dia, que levam menos de alguns minutos, são aquelas que, no fim das contas, ficam na memória pra sempre.
-
“As crianças são muito espertas e enxergam o mundo com mais simplicidade do que nós. Talvez seja hora de ouvirmos o que eles dizem, e quem sabe nos sentiremos muito menos estressados e mais satisfeitos ao perceber que fazer pequenas coisas é o suficiente”.
-
Veja a lista das dez coisas que os alunos de Erin ao redor do mundo mais se lembram e mais gostam nas suas mães. Anote e inspire-se!
-
1. Ir ao quarto da criança à noite, cantar uma musiquinha ou contar histórias.
2. Abraçar e beijar.
3. Ficar só com seu filho, sem os irmãos por perto.
4. Alimentar a criança para que ela possa crescer saudável.
5. Planejar o que mãe e filho podem fazer juntos no próximo fim de semana.
6. Conversar à noite sobre qualquer coisa; amor, escola, família, etc
7. Deixar o filho brincar bastante lá fora.
8. Assistir ao programa de TV favorito juntos, debaixo do cobertor.
9. Disciplinar o filho.
10. Deixar recadinhos na lancheira ou em cima da mesa.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário