terça-feira, 19 de janeiro de 2010


IGREJA NO BRASIL LANÇA CAMPANHA SOS HAITI PARA AJUDAR OS NECESSITADOS DO TERREMOTO

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira, organismo vinculado a CNBB, está lançando uma Campanha de ajuda às vítimas do terremoto que atingiu o país caribenho, na noite do dia 12, vitimando milhares de pessoas, dentre elas a fundadora da Pastoral da Criança, Dra. Zilda Arns, uma perda irreparável para o Brasil e o mundo.

A Drª Zilda mobilizou mais de 200 mil voluntários em todo o Brasil, para atender às famílias mais pobres e combater a desnutrição das crianças com a milagrosa farinha múltipla, educando os pais para cuidados de higiene e prevenção de doenças. Estima-se em mais de 2 milhões o número de crianças salvas por essa extraordinária Pastoral.

Diante das consequências desta tragédia, a CNBB, em conjunto com a Cáritas Brasileira, lança a Campanha SOS HAITI em socorro à população atingida pelo terremoto. Com esta campanha, a Igreja pretende fazer um apelo a todas as comunidades, paróquias, dioceses e a sociedade em geral para que organizem coletas em favor do povo haitiano, sugerindo que o dia 24 de janeiro, domingo, seja dedicado a orações pelas vítimas, reflexões e coletas em dinheiro. O resultado da campanha brasileira SOS HAITI se integra a campanha mundial promovida pela Caritas Internacionalis em resposta ao chamado do papa Bento XVI para a solidariedade da Igreja ao povo haitiano.

As doações em dinheiro podem ser depositadas nas contas bancárias abertas exclusivamente para a campanha e serão destinadas às ações de socorro imediato, reconstrução e recuperação das condições de vida do povo haitiano. As contas para depósito são:

Banco Bradesco - Agência: 0606 - Conta Corrente: 70.000-2;
Caixa Econômica Federal - Agência: 1041 - OP: 003 - Conta Corrente: 1132-1;
Banco do Brasil - Agência: 3475-4 - Conta Corrente: 23.969-0

Mais informações acesse o site da Cáritas Brasileira, www.caritas.org.br ou ligue (61) 3214-5400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário