quarta-feira, 26 de maio de 2010

ACONTECEU REUNIÃO DE COORDENADORES E AVALIAÇÃO DA 27ª NUCLEAÇÃO

Sob a coordenação do casal James e Fátima, a Equipe Cidade do Movimento Familiar Cristão de Maceió e os coordenadores de Grupos de Base estiveram reunidos na segunda-feira (24), das 19h30min às 22h30min, no auditório da Sede do MFC ALAGOAS, para uma reunião com o objetivo de avaliar o desempenho do MFC MACEIÓ e seus Grupos de Base, estabelecer metas e trocar informações referentes às atividades mefecistas no âmbito de Maceió.

A reunião foi iniciada com uma oração onde o Espírito Santo foi invocado, seguido da leitura do Evangelho, após, todos tiveram a oportunidade de comentar o Evangelho. Houve as recomendações de praxes e a apresentação dos mefecistas do Rio Grande do Sul, Jorge e Deonira La Rosa. A reunião prosseguiu seguindo uma pauta estabelecida.

O primeiro assunto da pauta que foi discutido com os coordenadores foi a Festa de São João do MFC, tradicional ARRAIÁ que este ano acontecerá no Clube Social do Mascate Utilidades, no Distrito Industrial de Maceió. Vamberto, vice-coordenador do MFC MACEIÓ, fez uma explanação da programação do ARRAIÁ DO MFC e do projeto do evento, com o envolvimento dos Grupos de Bases na organização operacional do evento. Aberta a discussão, o evento foi aprovado por unanimidade dos presentes e deve acontecer no próximo dia 19 de junho.

A Equipe Cidade propôs que fosse feita uma comissão composta pela Equipe Cidade e coordenadores de Grupos de Base para uma audiência com Dom Antonio Muniz, arcebispo de Maceió. Aprovado por unanimidade, o mefecista Rainey Marinho ficou encarregado de manter contato com o Padre Manoel Henrique para marcar a data da audiência.

Em julho, antes do 17º ENA – ENCONTRO NACIONAL DO MFC, que acontecerá em Vila Velha, Espírito Santo, os coordenadores aprovaram a realização da FESTA DA SAUDADE, que deve acontecer no Restaurante Panorâmico da Casa da Indústria, no Farol, com musica ao vivo e espaço para dança. A Festa da Saudade marcará a despedida da atual gestão na coordenação da Equipe Cidade.

Outra ação aprovada pelos coordenadores foi a CAMPANHA DO LEITE para a CASA DO POBRE da Arquidiocese de Maceió, atualmente administrada pelo Cônego João Neto. Os mefecistas que desejarem colaborar, mensalmente devem levar 1 (um) litro de Leite Líquido Integral para sua reunião de Grupo de Base, o coordenador os entregará a Equipe Cidade na reunião mensal de coordenadores que os repassará a Casa do Pobre.

A tesouraria do MFC MACEIÓ se mostrou preocupada com o grande número de mefecistas em atraso com suas mensalidades, pedindo que os coordenadores fizessem um apelo em seus Grupos de Base para que houvesse a regularização do débito.

A Equipe Cidade vem estudando medidas sociais para colocar em prática no MFC MACEIÓ, tendo já convidado alguns mefecistas que tem atuação na área de assistencialismo social e aproveitando a presença do casal Jorge e Deonira La Rosa, escritores, terapeutas de casal e de família, mestres em psicologia, membros do MFC/RS, diretores da instituição filantrópica "Casa da Criança", que realiza trabalho com as crianças em horário reverso ao da escola com o intuito de retirá-las das ruas e do crime e com grande experiência na área de assistencialismo social, os convidou para relatar aos coordenadores sua experiência na área de assistencialismo. Jorge e Deonira La Rosa relataram suas experiências aos coordenadores que ouviram atentamente o casal do Rio Grande do Sul.

Após a reunião de coordenadores, iniciou-se a AVALIAÇÃO da 27ª NUCLEAÇÃO, onde a avaliação aconteceu por “Equipes de Trabalho”, com a participação de dirigentes, assessores, coordenadores e membros das Equipes de Trabalho. Algumas observações foram feitas para que sejam observadas na próxima nucleação, devendo haver uma reunião com os últimos cinco casais coordenadores de nucleação, para que seja confeccionado um relatório detalhado sobre a melhor metodologia para se utilizar na próxima nucleação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário