sexta-feira, 21 de maio de 2010

ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ REALIZA FESTA DE PENTECOSTES

A Arquidiocese de Maceió realizará neste domingo, 23 de maio, no Centro de Convenções, em Jaraguá, a FESTA DE PENTECOSTES, com oração, palestras, apresentações, mutirão de confissões e Santa Missa. O início será às 8h e o encerramento às 18h.

Todas as paróquias e comunidades eclesiais estarão presentes para a dinamização da Arquidiocese de Maceió, que se torna cada vez mais discípula e missionária. A entrada será franca e cada participante deve apenas levar como colaboração 1kg de alimento não perecível.

Pentecostes é a coroação da Páscoa de Cristo. Nele, acontece a plenificação da Páscoa, pois a vinda do Espírito sobre os discípulos manifesta a riqueza da vida nova do Ressuscitado no coração, na vida e na missão dos discípulos.

O Pentecostes é, portanto, a celebração da efusão do Espírito Santo. Os sinais externos, descritos no livro dos Atos dos Apóstolos, são uma confirmação da descida do Espírito: ruídos vindos do céu, vento forte e chamas de fogo. Para os cristãos, o Pentecostes marca o nascimento da Igreja e sua vocação para a missão universal.

Dada sua importância, o MFC – MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ, convida todos os seus membros e familiares, para participarem da FESTA DE PENTECOSTES vestidos com a camisa do MFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário