sábado, 22 de maio de 2010

REUNIÃO PÓS-ENCONTRO DEFINE NOVOS GRUPOS DE BASE DO MFC MACEIÓ

Aconteceu na última quinta-feira, dia 20, na Sede dos Cursilhos, a REUNIÃO PÓS-ENCONTRO com os casais nucleados na 27ª NUCLEAÇÃO DO MFC - MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE MACEIÓ que aconteceu de 14 a 16 de maio último. Foi um reencontro de muita festa e emoção para todos que participaram da 27ª NUCLEAÇÃO.

A expansão do Movimento Familiar Cristão de Maceió ocorre a partir da “nucleação”, a execução de uma sistemática planejada, que assimila as metas e a mística do MFC, tornando possível, o ingresso de casais que se identifique com a proposta mefecista, formando, assim, novos grupos de base.

Na 27ª NUCLEAÇÃO, vinte e cinco casais concluíram o encontro, atentos à fidelidade que deles é exigida: crescimento na fé, humildade na aceitação das missões, aumento no compromisso em suas tarefas, crescimento e responsabilidade como integrante de sua igreja.

Sob a coordenação do casal Neto e Rita (Grupo Renovação II), foram formados três novos Grupos de Base, que terão acompanhamento de casais mefecistas neste inicio de caminhada dos novos integrantes da família mefecista.

Os casais Milton/Val e Charley/Daniele auxiliarão os casais da comunidade Emaús, formado pelos casais: Edionaldo e Thaysa; Paulo César e Renata; Eduardo e Roberta; Sextafeira e Luciana; Maurício e Carleane; Emerson e Michele; Fábio e Camila; Geraldo e Elzi; Fernando e Emmanuelle; Gustavo e Francine.

Os casais Décio/Meia e Dácio/Anny auxiliarão os casais da comunidade Betânia, formado pelos casais: Francisco e Juliana; Claudio e Teresa; Vinicius e Amanda; Cristiano e Kelly; Alvacy e Christiane; Rodrigo e Louise; Otoniel e Sheila; Geraldo e Ilma.

Os casais Neto/Rita e Felipe/Rosário auxiliarão os casais da comunidade Belém, formado pelos casais: Manoel e Gleide; Diego e Vanessa; Álvaro e Lara; Claudovan e Neide; Djerson e Ana; Lúcio e Elza; Portela e Ceone.

Na primeira reunião dos novos Grupos de Base do MFC MACEIÓ, que deverá acontecer na residência de um dos casais auxiliares de grupo, serão escolhidos os casais coordenadores, tesoureiros e comunicação, e a escolha do nome do novo Grupo de Base.

2 comentários:

  1. Edméa(Méia) e Décio22 de maio de 2010 12:25

    Queremos agradecer imensamente ao casal Neto e Rita pela excelente coordenação dos auxiliares de grupo.
    Inspirados pelo Espírito Santo realizaram um trabalho tão grandioso!!
    E este trabalho não termina aí, continuarão a caminhar conosco sempre nos orientando com o objetivo de expandir a família mefecista.
    Que Deus sempre os ilumine!!

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo o MFC de MACEIÓ, AL por este brilhante e tão dificil trabalho de NUCLEAÇÃO. Eu e minha esposa Dilvinha somos os coordenadores de Belo Horizonte, MG e nucleação é o nosso maior desafio, já que não conseguimos encontrar a fórmula para trazer mais integrantes ao nosso MFC. Infelizmente não estarei no 17o. ENA em Vila Velha, ES, mas minha esposa Maria Dilva (Dilvinha) estará...
    Queridos Neto e Rita (ou outros amigos de Maceio que lá estarão), se puderem bater um papo com pessoal de BH, dando talvez algumas dicas, relatando experiencias etc ficaremos muito agradecidos e felizes...
    Abraços, Silvio Fumero - MFC - Belo Horizonte/MG

    ResponderExcluir