domingo, 27 de junho de 2010

Ainda sob o impacto das águas que provocaram a maior enchente das ultimas décadas, as populações dos municípios alagoanos atingidos ainda não acreditam na nova realidade: destroços, lama, lixo, temor de doenças e desolação. Sem energia elétrica, sem abastecimento d’água, sem comunicação, dificuldades de locomoção.

Nos municípios cortados por rios, cujas águas subiram a níveis só comparáveis a uma histórica enchente ocorrida em 1969, a situação é de estar num campo de guerra. As escolas, os postos de saúde, o comércio, correios, bancos, cartórios, ruas inteiras, nada restou da parte funcional. Há cidades em que não há sequer escolas ou igrejas para atender os desabrigados.

Desde que tomou conhecimento da catástrofe, o Movimento Familiar Cristão de Alagoas, sensibilizado com a situação desesperadora nas regiões atingidas pela catástrofe, recorreu aos seus membros, familiares e amigos para amenizar o sofrimento dos irmãos desabrigados pela enchente com doações em alimentos, água potável, roupas, calçados, agasalhos, colchões e tudo que se pudessem amenizar as necessidades nesse momento crucial na vida de muitos.

A resposta positiva foi imediata, mefecistas começaram a pedir aos parentes e amigos em Alagoas e outros Estados, resultando até agora na doação de 2.302 cestas básicas, mais de 3 toneladas de roupas, cobertores, etc. que foram distribuídos em todas as cidades afetadas pela enchente.

Os mefecistas, quando solicitados para separarem, embalarem e distribuírem os donativos foram solícitos, participando de todas as etapas da campanha de arrecadação de donativos para as vitimas da enchente. É bom lembrar que todas as doações foram distribuídas com o acompanhamento de mefecistas, evitando o favorecimento de quem quer que seja.

Que Deus abençoe a cada um dos mefecistas, seus familiares e amigos que colaboraram e continuam colaborando com os desabrigados pela enchente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário