segunda-feira, 21 de junho de 2010

MFC PROMOVE ARRECADAÇÃO DE DONATIVOS PARA VÍTIMAS DAS ENCHENTES EM MATRIZ DE CAMARAGIBE E SANTANA DO MUNDAÚ

As enchentes deixaram desabrigados milhares de alagoanos em diversas cidades e com o objetivo de ajudar os desabrigados pelas chuvas que assolaram as Cidades alagoanas de MATRIZ DE CAMARAGIBE e SANTANA DO MUNDAÚ, o MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO DE ALAGOAS, promove campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis (cesta básica), água potável, lençóis, cobertores, fraldas descartáveis, toalhas, roupas e principalmente, leite em pó para as vitimas das enchentes nas duas cidades atingidas pelas enchentes.

Através dos Grupos de Bases, o MFC ALAGOAS pretende arrecadar os donativos para serem encaminhadas aos municípios de Matriz de Camaragibe e Santana do Mundaú, que neste momento estão precisando da colaboração de todos.

Segundo Daia, coordenadora do MFC de Matriz de Camaragibe, a situação vivenciada pelos moradores é terrível. Mais de 80% da população de Matriz de Camaragibe viram suas residências serem devastadas pelo transbordamento do rio Camaragibe.

Como nas outras cidades que passaram por tragédia semelhante, todos os desalojados foram conduzidos para prédios públicos e Igrejas e agora aguardam pela solidariedade do povo alagoano.

Simone Pimentel, coordenadora do Grupo Caná da Galileia (MFC MACEIÓ), afirmou que dá a maior tristeza olhar o que aconteceu em Santana do Mundaú - é de cortar o coração. Ruas inteiras foram destruídas, escolas, creche, o comércio, agência dos Correios, mercado, farmácia, supermercados, cartório e centenas de casas foram arrastados ou desabaram com a força da correnteza.

A abertura da campanha acontece hoje, segunda-feira (21) e quem puder ajudar deve entregar seu donativo nos seguintes pontos de arrecadação:

Loja MASCATE MALHAS (Avenida Fernandes Lima, 347 - Farol - vizinho a Casa da Indústria);

Loja BONTEMPO (Avenida Dr. Antonio Gomes de Barros, 165 – Jatiúca - vizinho ao Armazém Guimarães);

Residência de AILSON/SIMONE (Rua Danúzia Brandão Ayres, 170 – Gruta de Lourdes – Após o Hospital Artur Ramos, depois da Estétical Center entra na primeira rua à direita e depois na primeira rua à esquerda).

Em tempos de calamidade, a solidariedade aparece como a principal ajuda. Praticar a solidariedade é exercer a cidadania. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário