sábado, 19 de junho de 2010

PAPA BENTO XVI NOMEIA EX-FREI CAPUCHINHO DE MACEIÓ COMO BISPO DE SALGUEIRO (PE)

O papa Bento XVI nomeou frei Magnus Henrique Lopes (foto) como bispo da nova diocese de Salgueiro, em Pernambuco. Ela foi desmembrada das dioceses pernambucanas de Petrolina e Floresta. Natural de Assu, no Rio Grande do Norte, frei Magnus começou sua trajetória como mestre de postulantes, ecônomo e vigário em várias paróquias de Maceió.

Frei Magnus entrou para a Ordem dos Capuchinhos em 1988, cursando Filosofia na Faculdade de Filosofia do Recife e Teologia no Instituto Franciscano de Olinda. Foi ordenado padre no dia 21 de dezembro de 1996.

Com bacharelado em Psicologia pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC) e mestrado em Teologia Moral pela Academia Alfonsiana, em Roma. Foi animador vocacional dos Capuchinhos do Nordeste, mestre de postulantes em Maceió, ecônomo em várias fraternidades da Província, vigário paroquial de diversas paróquias e vigário da Fraternidade Capuchinha de Maceió.

Atualmente, é guardião e ecônomo da Fraternidade do Convento Santo Antônio em Natal. Foi também Definidor Provincial, ministro dos Capuchinhos do Brasil e diretor espiritual de diversos grupos, movimentos e pastorais.

O MFC – MOVIMENTO FAMILIAR CRISTÃO cumprimenta frei Magnus por sua nomeação, na certeza de que não lhe faltará a graça de Deus para que seja frutuoso o exercício de seu novo ministério.

Um comentário:

  1. PARABÉNS FREI MAGNO POR SUA NOMEAÇÃO,FIQUEI MUITO FELIZ. A AGRADEÇO E PEÇO A DEUS QUE SEMPRE ESTEJA COM O SENHOR. E QUE NOSSA ILUMINE SEUS PASSOS. AMÉM
    ROSIMARE-MACEIÓ-AL

    ResponderExcluir